Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos no Sete de Setembro

Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 15h52  

    São Paulo: Manifestantes dos grupos black blocs chegam à praça Osvaldo Cruz. Duas bandeiras do Brasil foram queimadas.

  • 15h51  

    Brasília: Comerciantes da rodoviária fecham as portas diante de confronto entre policiais e manifestantes. Após tentativa de invasão da sede da TV Globo na capital e de aproximação do estádio Mané Garrincha, os manifestantes se deslocaram para a rodoviária.

  • 15h50  

    São Paulo:

    Imagem

    Pai transforma filhos em black bloquinhos na avenida Paulista.Crédito: Fabiano Maisonnave/Folhapress

  • 15h48  

    Florianópolis:

    Imagem

    Escoltados pela polícia, grupo com 30 integrantes do Black Bloc local caminha por ruas do centro com gritos contra os governos estadual e municipal.Crédito:Jeferson Bertolini/Folhapress

  • 15h47  

    Belo Horizonte:

    Imagem

    Policiais do Gate observam manifestantes. Crédito: Paulo Peixoto/Folhapress

  • 15h46  

    São Paulo : A marcha na Paulista no sentido Paraíso parou por alguns instantes, mas já foi retomada. Manifestantes chutam cones e guarda-sóis da ciclofaixa, muitos gritam "Cadê o Amarildo". Outro grupo diferente dos black blocs desceu a avenida Brigadeiro Luís Antônio.

  • 15h42  

    Cuiabá: Os protestos ocorreram em ao menos dois pontos próximos à avenida Historiador Rubens de Mendonça, onde ocorria o desfile. Segundo a PM, um grupo de 50 pessoas formado por professores e categorias em greve fez um pequeno protesto pela manhã. O movimento foi pacífico. Ao fim do desfile, participantes do Grito dos Excluídos tomaram a avenida com faixas e cartazes. Cerca de 4.000 pessoas assistiram ao desfile, segundo a PM.

  • 15h41  

    Brasília: Houve mais um embate entre policiais e manifestantes, desta vez em frente ao Conjunto Nacional, centro comercial que fica na região central da capital. Bombas foram usadas pela polícia para preservar o shopping. Já houve tentativa de invasão mais cedo em outro centro comercial a poucos quilômetros dali.

  • 15h41  

    Brasília:

    Imagem

    Dois fotógrafos foram mordidos por cachorros ao cobrir manifestações.Crédito:Fábio Braga/Folhapress; :

  • 15h40  

    São Paulo: O clima esquenta na avenida Paulista com a ocorrência de pequenos incidentes. Um grupo de black blocs pichou e tentou, sem sucesso, quebrar uma vidraça de uma agência do Bradesco. Outro grupo obrigou um rapaz a tirar uma bandeira do Brasil que ele enrolava no pescoço. Há pequenas discussões pontuais entre manifestantes e PMs.

 

Vídeo

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade