Publicidade
Publicidade
Protestos no Sete de Setembro
Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.
-
11h21
Rio: Repórter da Folha é revistado e tem sua mochila aberta, mesmo com crachá de identificação e credencial para cobrir o desfile.
-
11h21
São Paulo:
Faixa pedia volta dos militares ao poder diante de palanque oficial. Crédito:Fabiano Maisonnave/Folhapress
-
11h18
Rio:
Manifestante é detido pela polícia durante o desfile cívico-militar de 7 de Setembro realizado na avenida Presidente Vargas, neste sábado. Crédito:Reynaldo Vasconcelos/Futura Press/Folhapress
-
11h15
Porto Alegre: Centenas de pessoas participaram na manhã deste sábado (7) do Grito dos Excluídos. Elas caminharam por cerca de 1 km no centro da cidade, apoiadas por centrais sindicais. Uma das alas era de grupo anti-militares. Também houve protestos de um grupo contra a Rede Globo. A Polícia Militar acompanha a manifestação.
-
11h15
Natal:
Dezenas de jovens com a cabeça coberta fazem cordão de isolamento para protesto dos servidores da saúde e do Grito dos Excluídos . Crédito:Danilo Sá/Folhapress
-
11h14
São Paulo: Avenida Brigadeiro Luiz Antônio totalmente bloqueada.
-
11h14
Brasília: Início de tumulto próximo ao Congresso Nacional. Manifestantes --entre eles 'black blocs'-- entram em atrito com a Polícia Militar. Houve uso de spray de pimenta. Atrito teve início após fim do desfile de Sete de Setembro e saída de autoridades - como a presidente Dilma Rousseff.
-
11h13
Curitiba:
Com passagem bloqueada pela PM em protesto, manifestante entrega flor a policial. Crédito:Estelita Hass Carazzai/Folhapress
-
11h13
Natal: Médicos também participaram de protestos na manhã deste sábado (7). A categoria realizou uma caminhada pelas ruas da cidade, onde se encontrou com outras categorias, como os servidores da saúde, policiais civis em greve e membros do Grito dos Excluídos.
-
11h13
Rio: Desfile de 7 de setembro foi encerrado.
Notícias
Publicidade