Publicidade
Publicidade
Protestos no Sete de Setembro
Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.
-
10h41
Rio:Manifestantes conseguiram furar o bloqueio policial e invadiram o desfile cívico que ocorre neste momento na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade. Eles foram retirados rapidamente, sem interromper a programação. Famílias que foram assistir ao desfile, com crianças, começam a deixar o local, assustadas com a chegada dos manifestantes.
-
10h40
São Paulo: Grito dos Excluídos na praça Oswaldo Cruz: A polícia atualizou a estimativa para 1.200 pessoas
-
10h40
Florianópolis: O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), não participou do desfile de 7 de Setembro em Florianópolis neste sábado. Ele está na China, em viagem oficial. Em junho, no auge dos protestos no Estado, ele também estava no exterior. Em um dos protestos de junho, manifestantes protestaram na frente do Palácio da Agronômica, onde mora.
-
10h37
Fortaleza: Ao menos 14 pessoas foram detidas pela PM em Fortaleza nas proximidades do desfile de 7 de Setembro até as 10h de hoje, segundo o coronel Carlos Ribeiro, comandante do policiamento da capital. Eles tiveram suas mochilas revistadas e com eles foram encontrados estilingues, bombas caseiras e rojões, diz a PM. Por isso, foram detidos para averiguação. Um deles levava um manual de guerrilha dentro da mochila. Ontem a Justiça do Ceará autorizou os policiais a pedirem identificação de manifestantes mascarados.
-
10h36
Florianópolis: Sem sinal de manifestantes, começou às 8h30 deste sábado o desfile de Sete de Setembro. A apresentação exclusiva de militares ocorre na Avenida Beira-Mar continental porque o sambódromo, o local tradicional do desfile, foi embargado pela Defesa Civil há dois dias por problemas na arquibancada.
-
10h35
Recife:
Ciclistas semi-nus saem em pedalada pelas ruas do centro. Crédito: Daniel Carvalho/ Folhapress
-
10h31
São Paulo: Após a execução de um rap contra a Polícia Militar, o coordenador estadual da Central dos Movimentos Populares, Raimundo Bonfim, dá o aviso para o início da caminhada pela Paulista.
-
10h30
São Paulo: Uma das faixas da 13 de Maio também está interditada, no sentido Paraíso.
-
10h29
Rio: Manifestantes seguem em direção à Prefeitura.
-
10h29
São Paulo: A CET desvia o trânsito para a rua 13 de Maio.
Notícias
Publicidade