Publicidade

 

Publicidade

 
 

Protestos no Sete de Setembro

Os protestos neste sábado, Sete de Setembro, nas capitais do país em geral contaram com baixa adesão e foram acompanhados por um forte esquema de segurança. Atos convocados por meio de redes sociais uniram-se ao tradicional Grito dos Excluídos, organizado por centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. Mais de 300 pessoas foram detidas em todo o país. Houve registro de vandalismo em São Paulo, Rio e Porto Alegre.

Ordenar:Recentes
Atualização Automática:Ligado|Desligado
  • 09h29  

    São Paulo: Os organizadores do Grito pretendem deixar a praça Oswaldo Cruz às 10h30 e se dirigir ao parque do Ibirapuera.

  • 09h28  

    São Paulo: Os organizadores do Grito dos Excluídos em São Paulo informaram à polícia a expectativa de que 5 mil pessoas compareçam ao ato, Segundo a estimativa de um policial militar, há 600 pessoas no momento.

  • 09h26  

    Rio: Cinco pessoas já foram detidas. Uma delas bem no início da manhã. Foi revistado e encontraram um "material para consumo de maconha", conhecido no Rio como desbelotador. O segundo detido não tem relação com a manifestação, aproveitou a deixa para dar um tapa em um policial. Um professor foi preso para identificação civil e criminal e outras duas pessoas foram detidas no confronto com a polícia antes das 9h da manhã.

  • 09h14  

    Imagem

    Recife: De roupa, manifestantes que protestariam nus se reúnem no monumento "Tortura nunca mais", no centro da cidade. Daniel Carvalho/Folhapress
    Recife: 'Atentado à moral é o que o governo faz', diz manifestante

  • 09h07  

    Brasília: Após chegar à Esplanada no rolls royce da Presidência, Dilma chega ao palanque onde ministros e familiares irão acompanhar o desfile de Sete de Setembro. Estão presentes autoridades como o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, e ministros da Esplanada.

  • 09h03  

    Fortaleza: Justiça autoriza polícia do Ceará a pedir retirada de Máscaras em Protesto

  • 08h53  

    Rio: A situação se acalmou novamente. Dez bombeiros com duas bandeiras acabam de chegar e são ovacionados. No ano passado, a categoria fez uma greve contra o Estado do Rio.

  • 08h48  

    Rio: Começa uma confusão. Policiais militares e manifestantes se desentenderam durante uma revista e houve embate físico. Duas pessoas foram detidas. Para imobilizar uma delas, um PM usou o chamado taser, que é uma arma de dar choques elétricos. Um cordão de isolamento de policiais evita que os manifestantes tenham acesso à avenida Presidente Vargas, onde ocorre o desfile. Agora, são pouco mais de 100 manifestantes.

  • 08h42  

    São Paulo: Manifestantes distribuem panfletos assinados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e pela CMP (Central de Movimentos Populares) sobre as acusações de formação de cartel em licitações do governo paulista, comandado pelo PSDB.

  • 08h39  

    São Paulo: Na praça Oswaldo Cruz, no bairro Paraíso, dezenas se reúnem para o Grito dos Excluídos, organizado por movimentos sociais e pastorais da Igreja Católica. O ato deve ter a participação de petistas.

 

Vídeo

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Manifestantes tentam invadir prédio em Brasília

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade