Publicidade

Paris sob ataque

Terroristas atacaram seis alvos em Paris na sexta-feira (13), deixando 129 mortos e cerca de 350 feridos, no pior atentado na Europa desde as explosões de bomba no sistema de transportes de Madri, em 2004.

Após o Estado Islâmico reivindicar os ataques, o presidente François Hollande afirmou que a França está em guerra e reforçou sua operação aérea contra a facção radical na Síria.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h55  

    Imagem

    Mohammed Abdeslam, irmão de Salah Abdeslam, francês nascido na Bélgica que é apontado como participante dos ataques em Paris e está foragido, acende vela em seu apartamento em Bruxelas. Os moradores do distrito Molenbeek, onde ele mora, têm feito uma vigília com milhares de velas em memória das vítimas dos atentados terroristas (Foto Olivier Hoslet/Efe)

  • 19h44  

    Em um anúncio de rádio divulgado nesta quarta-feira (18), o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump afirma que, se eleito, vai "meter bomba" no Estado Islâmico. "Vou rápida e decisivamente meter bomba no EI, irei reconstruir nossas Forças Armadas e torná-las tão fortes que ninguém --eu digo, ninguém-- irá mexer conosco. Se eu ganhar, não vamos ter de ouvir os políticos que estão perdendo a guerra contra o terrorismo. Vamos manter a América segura, e vamos fazer a América ser grande outra vez."

  • 19h06  

    Os ataques terroristas em Paris deixaram 129 mortos e 352 feridos. Saiba quem são as vítimas nesta página especial.

  • 18h26  

    Pai consola filho após atentado e faz sucesso na internet; assista o vídeo

  • 18h19  

    Imagem

    Letreiro da loja Isis, que fica na cidade de Englewood, no Estado americano do Colorado, amanhece quebrado nesta quarta-feira (18). O proprietário da loja, especializada em livros e artigos New Age, afirma que foi alvo de vândalos por causa do nome da loja, idêntico ao que o Estado Islâmico usava anteriormente. Ele diz, porém, que o nome do estabelecimento vem da deusa egípcia Ísis (Foto: David Zalubowski/AP)

  • 17h53  

    O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Jeb Bush defendeu o uso de uma força militar "esmagadora" contra o Estado Islâmico (EI), incluindo o envio de tropas terrestres. "Os Estados Unidos não deve se atrasar na liderança de uma coalizão global para derrubar o EI com uma força esmagadora", disse Bush nesta quarta-feira (18) em discurso feito em um colégio militar na Carolina do Sul. "Como as palavras do presidente francês [François] Hollande deixaram claro, os Estados Unidos não estarão sozinhos na galvanização deste esforço global. Precisamos intensificar os nossos esforços militares no ar --e no solo."

  • 17h40  

    De acordo com a agência Associated Press, o chanceler francês, Laurent Fabius, proibiu duas marchas que estavam marcadas para a Conferência do Clima das Nações Unidas, a COP-21, que ocorrerá em Paris nas próximas semanas. Ele justificou razões de segurança para vetar as atividades.

  • 17h27  

    Banda Eagles of Death Metal expressa luto e 'horror' após presenciar atentados

    While the band is now home safe, we are horrified and still trying to come to terms with what happened in France. Our...

    Posted by Eagles Of Death Metal on Wednesday, November 18, 2015

  • 16h55  

    Imagem

    O procurador de Paris, François Molins, fala sobre a megaoperação em Saint-Denis (Foto: Alain Jocard/AFP)

  • 16h47  

    Segundo o procurador de Paris, François Molins, os responsáveis pelos ataques à capital francesa entraram no país vindos da Bélgica, em três carros, no dia 12 de novembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade