Terroristas atacaram seis alvos em Paris na sexta-feira (13), deixando 129 mortos e cerca de 350 feridos, no pior atentado na Europa desde as explosões de bomba no sistema de transportes de Madri, em 2004.
Após o Estado Islâmico reivindicar os ataques, o presidente François Hollande afirmou que a França está em guerra e reforçou sua operação aérea contra a facção radical na Síria.
Ainda segundo o Ministério da Defesa britânico, as tropas curdas, que lutam em solo no local e que atuaram em conjunto na ação, garantiram que os ataques aéreos foram "altamente efetivos"
O Reino Unido acaba de bombardear o norte do Iraque, atacando mais de 30 membros do Estado Islâmico, informa o Ministério da Defesa britânico
O amistoso entre Bélgica e Espanha, marcado para esta terça-feira (17), em Bruxelas, foi cancelado foi cancelado por razões de segurança, segundo informações das federações de futebol dos dois países. A decisão foi tomada a partir de uma recomendação do governo belga, que aumentou o nível de alerta para terrorismo no país.
Após os ataques em Paris, o chefe de polícia de Londres Bernard Hogan-Howe quer que mais policiais da cidade andem armados. Atualmente, apenas 2.000 dos 32 mil policiais carregam armas.
Flores e bandeiras francesas são colocadas em frente à casa de shows Bataclan, em homenagem às vítimas dos ataques da última sexta (13), em Paris
Os jogos da primeira e segunda divisões da Liga Francesa de Futebol programados para este fim de semana devem ser mantidos, afirmou o secretário de Estado de Esportes Thierry Braillard. No último fim de semana, horas depois dos atentados em Paris, todas as competições esportivas do país haviam sido suspensas.
A França mobilizou 115 mil policiais e soldados para garantir a segurança do país após os ataques terroristas em Paris, disse nesta terça-feira (17) o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve.
A ministra de Transportes francesa, Ségolène Royal, quer instalar detectores de metal em todas as estações de trem após os atentados em Paris. "Pedi que a companhia ferroviária nacional (SNCF) examine esta medida e que a ponha em execução rapidamente, para que haja [nos trens] o mesmo controle que há para entrar em aviões", afirmou Royal ao canal francês iTELE.
Com o nome de "Tous au Bistrot" (Todos ao Bistrô, em francês), a iniciativa partiu do guia gastronômico Le Fooding, que também propõe um minuto de silêncio em homenagem às vítimas
Campanha Tous au Bistrot
Uma campanha lançada por bares e restaurantes franceses convida a população a sair de suas casas na noite desta terça-feira (17) para sair para comer e beber uma taça de vinho normalmente