Publicidade

Poder

Manifestações antigoverno

Atos contra o governo Dilma são realizados neste domingo (15) em cidades de ao menos 16 Estados, além do Distrito Federal.
Em São Paulo 240 mil manifestantes se reúnem em frente ao Masp, segundo a Polícia Militar.
Em Brasília, 40 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. O público já se dispersa.
No Rio de Janeiro, a concentração é na orla de Copacabana, onde mais de 15 mil manifestantes fecharam a av. Atlântica.
Também há protestos em Recife, Belo Horizonte, Salvador e São Luís, entre outras cidades.

Os atos, que tiveram adesão mais forte do que o previsto pelo governo, foram classificados de "significativos" por assessores presidenciais. O Planalto comemorou o fato de terem transcorridos sem incidentes.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h24  

    Imagem

    SAO PAULO - Manifestantes que sao a favor do impeachmentt da presidente Dilma se reunem na av Paulista em Sao Paulo. Crédito: Eduardo Anizelli/Folhapress

  • 18h31  

    SÃO PAULO - A Polícia Militar de São Paulo calculou em 1 milhão o número de pessoas no ato. Em nota, a corporação diz que levou em conta a extensão da avenida Paulista e de outras ruas. Fotografias feitas a partir de um dos helicópteros da corporação serviram para alimentar uma ferramenta chamada Copom On-line, “que utiliza recursos de mapas e georreferenciamento”, diz a nota.

  • 18h31  

  • 18h32  

    SALVADOR - Os manifestantes se dispersaram no percurso entre Barra e Ondina, e o protesto está chegando ao fim na capital baiana.

  • 18h41  

    SÃO PAULO - Manifestantes batem em boneco de Dilma em meio a gritos de "Queima! Queima! Queima!", e "Pede pra sair"

  • 18h43  

    Imagem

    SÃO PAULO - A manifestante Karina de Souza Silva, 18 anos, auxiliar de vendas, parou para agradecer os policiais na capital paulista. Crédito: Renata Agostini/Folhapress

  • 18h44  

    SÃO PAULO - Número de 210 mil pessoas no protesto de hoje é o maior medido em um ato político em São Paulo pelo Datafolha desde as Diretas-Já (400 mil). No auge das manifestações de junho de 2013, por exemplo, houve 110 mil manifestantes (20/6). Atos não políticos já registraram números maiores, contudo: a Marcha para Jesus levou 335 mil pessoas às ruas em 2012, enquanto a Parada Gay do mesmo ano atraiu 270 mil.

  • 18h51  

    SÃO PAULO - Panelaço é ouvido em bairros como Pinheiro e Perdizes, no momento em que dois ministros de Dilma começam a falar sobre as manifestações de hoje.

  • 18h53  

    SÃO PAULO - Também há registros em Higienópolis, Itaim, Santa Cecília, além de Belo Horizonte (MG). Panelaço foi convocado pelas redes socais, a exemplo do que já ocorreu no domingo passado, durante pronunciamento de Dilma.

  • 18h56  

    Imagem

    Hackers invadiram esta tarde o perfil oficial do vice-presidente Michel Temer no Twitter e postaram uma falsa entrevista do peemedebista intitulada: "Agora quem manda no Brasil é ele e seus parceiros". A imagem reproduziu uma suposta notícia de jornal, ilustrada com foto do Temer. Na sequência, afirmava que "PMDB do vice Michel Temer aproveita fragilidade da base aliada e encurrala a presidente". A assessoria de Temer afirmou que a imagem foi retirada rapidamente do ar depois de percebida a invasão e que providências estão sendo tomadas para evitar novas postagens não oficiais. A invasão ocorre no dia em que são realizadas manifestações pelo país contrárias ao governo e, parte delas, em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade