Publicidade

Poder

Presidente Dilma e governadores tomam posse nesta quinta-feira (1º)

A presidente reeleita, Dilma Rousseff, e os governadores assumem os novos mandatos nesta quinta-feira (1º). Acompanhe a cerimônia de Brasília, que está prevista para 15h. Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Rui Costa (Bahia), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro), José Ivo Sartori (Rio Grande do Sul), Paulo Câmara (Pernambuco), Beto Richa (Paraná), Flávio Dino (Maranhão), Tião Viana (Acre) e Renan Filho (Alagoas) também foram empossados nesta quinta-feira.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 15h44  

    "Através do extraordinário trabalho iniciado pelo presidente Lula e continuado por nós, temos a primeira geração de brasileiros que não vivenciou a tragédia da fome."

  • 15h46  

    "Não vou enfrentar essa luta sozinha", diz Dilma ao falar de desafios do segundo mandato.

  • 15h46  

    Posse AL: Renan Filho (PMDB) está na Assembleia Legislativa de Alagoas para tomar posse. Cerca de 20 representantes da reserva técnica da PM foram ao local para cobrar do governador o compromisso de campanha de nomeá-los. Mais de 800 aprovados em concurso público de 2012 aguardam nomeação. O grupo diz que, apesar de Alagoas ter estourado o limite prudencial da Lei de Resposabilidade Fiscal, Renan Filho prometeu reduzir cargos comissionados para contratar.

  • 15h48  

    "Sei que conto com a luta dos senhores e senhoras parlamentares. Sei que conto com o apoio do meu querido vice Michel Temer. Sei que conto com o esforço dos homens e das mulheres do Judiciário. Sei que conto com o apoio da minha base partidária. E com os ministros e ministras que vão trabalhar ao meu lado. Sei que conto com o apoio de cada militante do meu partido, o PT, e de cada militante da base aliada. E com o apoio da maior força popular desse país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sei que conto com o o apoio dos sindicatos. Assim como provamos que é possível crescer e distribuir rendas, provaremos que é possível fazer ajustes na economia sem trair avanços sociais conquistados."

  • 15h50  

    "É inadiável implantar práticas políticas mais modernas, éticas. É isso que torna urgente e inevitável uma reforma política."

  • 15h51  

    Dilma afirma que seu novo mandato depende muito da estabilidade e da credibilidade do país na economia. Lembra que a inflação sempre esteve abaixo do teto durante seu mandato, "e assim continuará". "O Brasil é hoje a sétima economia do mundo. O terceiro maior exportador de minério. O quinto país que mais atrai investimentos estrangeiros. E o terceiro maior usuário de internet."

  • 15h53  

    "Vamos mais uma vez desconstruir a falsa tese de um conflito entre estabilidade econômica e crescimento dos ganhos sociais."

  • 15h57  

    Amigas da presidente Dilma acompanharão a posse no Planalto.

  • 15h58  

    Imagem

    Mais cedo, a Esquadrilha da Fumaça sobrevoou a comitiva da presidente Dilma.

  • 15h59  

    A presidente Dilma Rousseff cita uma série de medidas econômicas para o novo mandato, como a redução do abismo tributário, que faz com os pequenos negócios tenham medo de crescer. Também mencionou prioridade no desenvolvimento de ciência e tecnologia, da infraestrutura, da energia e da logística.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade