Publicidade

Poder

Presidente Dilma e governadores tomam posse nesta quinta-feira (1º)

A presidente reeleita, Dilma Rousseff, e os governadores assumem os novos mandatos nesta quinta-feira (1º). Acompanhe a cerimônia de Brasília, que está prevista para 15h. Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Rui Costa (Bahia), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro), José Ivo Sartori (Rio Grande do Sul), Paulo Câmara (Pernambuco), Beto Richa (Paraná), Flávio Dino (Maranhão), Tião Viana (Acre) e Renan Filho (Alagoas) também foram empossados nesta quinta-feira.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 15h06  

    O Rolls-Royce Silver Wraith 1952, utilizado por Dilma na posse, serve à Presidência da República há mais de 60 anos. O carro foi usado pela primeira vez por Getúlio Vargas, no Dia do Trabalho, em 1953.

  • 15h07  

    Posse RS: José Ivo Sartori (PMDB) foi empossado no Rio Grande do Sul e agora vai receber o cargo do petista Tarso Genro.Sartori disse que o governo se distanciou da sociedade e "vive para si".

  • 15h10  

    O ministro Aldo Rebelo (Esporte), deslocado de Esporte pela presidente Dilma para comandar a pasta de Ciência e Tecnologia neste próximo mandato também chegou para a cerimônia, no Congresso Nacional. Segundo ele, propostas para a gestão da pauta serão anunciadas nesta sexta-feira (2) em sua cerimônia de posse.

  • 15h12  

    O ministro da Saúde, Arthur Chioro disse que sua pasta finalizará neste primeiro semestre--e apresentará para a presidente Dilma Rousseff-- as primeiras diretrizes do programa "Mais Especialidades", que faz parte de um projeto de campanha da presidente. Segundo ele, a pactuação com Estados e Municípios para implementar o programa também será realizada nos primeiros seis meses deste ano.

  • 15h13  

    Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, chega ao salão nobre acompanhado da primeira dama da cidade, Ana Estela.

  • 15h13  

    Imagem

    Em meio a petistas, homem carrega cartaz pró-Aécio Neves. Ele foi hostilizado pela militância do PT

  • 15h16  

    O senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que assume o Ministério de Minas e Energia, disse que o sistema elétrico brasileiro é "o mais seguro, mas não o mais barato". Segundo ele, sua gestão deve buscar "equilibrar" as duas coisas. Braga disse ainda que o Marco da Mineração, que está travado no Congresso, pode sofrer alteração de alguns pontos. "Pode. Não estou dizendo que vai", explica.

  • 15h20  

    Nelson Barbosa, que assumirá o ministério de Planejamento, não quis dar declarações sobre previsões para a economia: "Hoje é o dia da presidente. Prefiro falar depois de ela tomar posse".

  • 15h20  

    Imagem

    Presidente reeleita chega à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, acompanhada da filha Paula

  • 15h23  

    A presidente é recebida sob aplausos no Congresso, onde tomará posse.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade