Publicidade

Poder

Presidente Dilma e governadores tomam posse nesta quinta-feira (1º)

A presidente reeleita, Dilma Rousseff, e os governadores assumem os novos mandatos nesta quinta-feira (1º). Acompanhe a cerimônia de Brasília, que está prevista para 15h. Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Rui Costa (Bahia), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro), José Ivo Sartori (Rio Grande do Sul), Paulo Câmara (Pernambuco), Beto Richa (Paraná), Flávio Dino (Maranhão), Tião Viana (Acre) e Renan Filho (Alagoas) também foram empossados nesta quinta-feira.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 13h42  

    O agora ex-governador da Bahia Jaques Wagner, que está deixando o cargo, se despede e diz que vai "cumprimentar a chefa". Novo ministro da Defesa, faz piada e diz que não quer chegar atrasado no primeiro dia de trabalho.

  • 13h48  

    No final da cerimônia de posse de Geraldo Alckmin, o governo confirmou Jerson Kelman na presidência da Sabesp. Ricardo Borsari será presidente do DAEE.

  • 14h13  

    No Rio Grande do Sul, o governo de José Ivo Sartori, que toma posse em Porto Alegre a partir das 14h, anunciou que vai suspender por 180 dias o pagamento de restos a pagar da gestão anterior. A medida será tomada para garantir os salários dos servidores nos primeiros meses do mandato.

  • 14h14  

    Candidato petista à Presidência da Câmara, Arlindo Chinaglia circula pelo salão verde em busca de ser visto, dando entrevista com pose de candidato. O favorito na disputa, Eduardo Cunha (PMDB), ainda não apareceu.

  • 14h22  

    A previsão do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) para hoje indica sol durante todo o dia em Brasília, com probabilidade de chover de apenas 5%, mínima de 20º e máxima de 30º.

  • 14h23  

    A militância do PT já está à espera de Dilma Rousseff na praça dos Três Poderes. A presidente subirá a rampa do Palácio do Planalto após solenidade no Congresso. A primeira fileira do salão nobre do Palácio foi reservada para a família da presidente Dilma. Ao seu lado sentará Igor Rousseff, seu único irmão.

  • 14h32  

    No salão nobre do Palácio do Planalto, sentam ao lado de Dilma e Igor Rousseff outros familiares. O ex-marido da presidente, Carlos Araújo, e o genro, Rafale Covolo, têm os lugares reservados. Araújo é pai de Paula, única filha de Dilma.

  • 14h29  

    O Plenário da Câmara ainda está vazio, mas vários ministros já esperam a chegada de Dilma. Aloízio Mercadante, Miguel Rossetto, Alexandre Tombini, Patrus Ananias, Neri Geller e Luís Inácio Adams já estão presentes. Eles foram todos anunciados para compor o novo ministério.

  • 14h33  

    O salão nobre do Palácio do Planalto foi dividido em alas de convidados para acompanhar o evento.

  • 14h35  

    Imagem

    A presidente Dilma deve subir a rampa do Congresso às 15h; veja o roteiro da posse.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade