Publicidade

Poder

Presidente Dilma e governadores tomam posse nesta quinta-feira (1º)

A presidente reeleita, Dilma Rousseff, e os governadores assumem os novos mandatos nesta quinta-feira (1º). Acompanhe a cerimônia de Brasília, que está prevista para 15h. Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Rui Costa (Bahia), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro), José Ivo Sartori (Rio Grande do Sul), Paulo Câmara (Pernambuco), Beto Richa (Paraná), Flávio Dino (Maranhão), Tião Viana (Acre) e Renan Filho (Alagoas) também foram empossados nesta quinta-feira.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 14h40  

    A família do vice-presidente Michel Temer ocupa a tribuna de honra da Câmara. É um espaço privilegiado que dá ampla visão de todo o plenário.

  • 14h41  

    Michelle Bachelet, a presidente do Chile, chegou ao evento.

  • 14h51  

    O presidente do Uruguai, José Mujica, chega à posse sem gravata.

  • 14h54  

    Enquanto muitos pedem para tirar fotos com Mujica enquanto este tenta atravessar o Plenário, Bachelet quase não foi cumprimentada.

  • 14h56  

    Imagem

    Público ocupa a praça dos Três Poderes para a posse de Dilma.

  • 15h01  

    Líder do PT, o senador Humberto Costa (PE) minimizou as críticas da senadora Marta Suplicy (PT-SP) ao novo ministro da Cultura, Juca Ferreira. "Talvez seja alguma magoa, mas foi uma coisa dita no calor da emoção", afirmou. Costa também negou que a crise interna do PT, com redução do espaço da sigla do primeiro escalão de Dilma, prejudique a vida da presidente no Congresso. "O PT não vai criar problema, nunca criou. Se a composição do ministério não atende a todo mundo, a política que vier a ser implementada pode superar isso.

  • 15h02  

    Na reforma ministerial que introduziu 20 novos ministros à equipe, Dilma Rousseff reduziu o espaço do PT na Esplanada e deu a pasta de Educação ao Cid Gomes (Pros). Era um dos cargos mais importantes dentre os que o PT comandava. Cid ficou muito próximo de Dilma quando saiu do PSB por não apoiar o rompimento com o governo e a candidatura à Presidência de Eduardo Campos, que comandava o partido. Os aliados do ex-presidente Lula perderam força no primeiro escalão. Gilberto Carvalho, Paulo Bernardo e Celso Amorim são alguns dos preteridos. Lula não engoliu perda de espaço no novo mandato.

  • 15h04  

    O novo ministro da Indústria e Comércio, Armando Monteiro (PTB), disse que a sua meta será melhorar o ambiente tributário e de regulação do país. A crise econômica, segundo ele, poderá ser superada com a retomada das exportações."Temos medidas macroeconômicas que não têm impacto fiscal", diz.

  • 15h04  

    A presidente Dilma embarca no Rolls-Royce para desfilar pelo Eixo Monumental, acompanhada de Paula, sua filha.

  • 15h05  

    A presidente Dilma passa agora em frente ao Planalto. Evo Morales, presidente da Bolívia, já está dentro do Plenário.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade