Publicidade

Poder

Presidente Dilma e governadores tomam posse nesta quinta-feira (1º)

A presidente reeleita, Dilma Rousseff, e os governadores assumem os novos mandatos nesta quinta-feira (1º). Acompanhe a cerimônia de Brasília, que está prevista para 15h. Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Rui Costa (Bahia), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro), José Ivo Sartori (Rio Grande do Sul), Paulo Câmara (Pernambuco), Beto Richa (Paraná), Flávio Dino (Maranhão), Tião Viana (Acre) e Renan Filho (Alagoas) também foram empossados nesta quinta-feira.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 12h41  

    No discurso no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) rebateu o que chama de "falsos dilemas" e elenca críticas usadas há anos pelo PT para atacar o PSDB. Para o tucano, os paulistas acreditam que programas sociais devem servir para "libertar os homens, não para fazer deles objetos de uma nova servidão". Alckmin se dirige aos eleitore do Estado como "brasileiros de São Paulo".

  • 12h42  

    "O povo paulista tem rejeitado tanto o populismo fácil quando o reacionarismo", diz Alckmin.

  • 12h44  

    No Ceará, Camilo Santana (PT) toma posse como governador. Antes de receber o cargo de Cid Gomes (Pros), Santana fez discurso da Assembleia Legislativa do Estado e pediu parceria para "realizar o sonho do cearense".

  • 12h46  

    Em cerimônia de retransmissão do cargo, o governador da Bahia Jaques Wagner, que está deixando o cargo, veste um terno branco --o mesmo que usou no casamento com Fátima Mendonça em 1998. Ao relembrar o início de seu governo, em 2007, Wagner chora.

  • 12h47  

    "Quem diria que dois ex-sindicalistas chegariam ao governo do Estado. São os novos tempos do Brasil", diz Wagner.

  • 12h53  

    Imagem

    Vaqueiros recepcionam o governador Rui Costa (PT) na Bahia.

  • 12h57  

    Em Mato Grosso, Pedro Taques (PDT) diz que terá "a melhor das relações" com Dilma. "Vamos continuar trabalhando para contribuir com o PIB brasileiro. É por isso também que iremos reivindicar tudo o que Mato Grosso precisa", disse.

  • 13h06  

    No Pará, Simão Jatene (PSDB) promete enxugar administração pública: "O cenário econômico do país não é dos melhores e aqui no Pará não vai ser diferente".

  • 13h17  

    A Cerimônia de transmissão de cargo é encerrada na Bahia. O governador Rui Costa (PT) assina nomeação dos 24 novos secretários. Nove deles permanecem do governo do antecessor, Jaques Wagner. Outros nove já ocuparam cargos na gestão petista.

  • 13h26  

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não viajará a Brasília para presenciar a posse da presidente Dilma Rousseff.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade