Publicidade

Poder

Presidente Dilma e governadores tomam posse nesta quinta-feira (1º)

A presidente reeleita, Dilma Rousseff, e os governadores assumem os novos mandatos nesta quinta-feira (1º). Acompanhe a cerimônia de Brasília, que está prevista para 15h. Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), Fernando Pimentel (Minas Gerais), Rui Costa (Bahia), Luiz Fernando Pezão (Rio de Janeiro), José Ivo Sartori (Rio Grande do Sul), Paulo Câmara (Pernambuco), Beto Richa (Paraná), Flávio Dino (Maranhão), Tião Viana (Acre) e Renan Filho (Alagoas) também foram empossados nesta quinta-feira.

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 16h09  

    A presidente também fala em fortalecer parcerias comerciais com os Estados Unidos e com países asiáticos como a Coréia do Sul.

  • 16h09  

    Graça Foster, presidente da Petrobras, acaba de chegar para acompanhar a posse.

  • 16h11  

    Imagem

    Elza Lobo e Rose Nogueira (de branco), ex companheiras de cela de Dilma na chamada "torre das donzelas", se emocionam ao falar da comissão da Verdade. Elas elogiam apresidente e lembram que Dilma ajudava as companheiras de cela a preparem depoimentos na ditadura militar. Elas entregaram documentos para ajudar a comissão.

  • 16h12  

    Dilma volta a citar a reforma política. "Democratizar o poder significa lutar pela reforma política, ouvir os movimentos sociais e ouvir o povo para legitimar as ações do poder legislativo. Combater energicamente a corrupção." Segundo a presidente, a corrupção "ofende e humilha os trabalhadores e empresários".

  • 16h12  

    "A corrupção deve ser extirpada. A população sabe que jamais compactuei com qualquer ilícito ou malfeito. Fui o governo que mais combateu a corrupção."

  • 16h13  

    A presidente agora dedicará parte de seu discurso à Petrobras, tema crítico ao governo no último ano.

  • 16h14  

    Posse RS: O petista Tarso Genro deixou a troca de farpas com o PMDB de José Ivo Sartori de lado e fez um discurso protocolar de despedida do cargo. Militante do PT fizeram uma manifestação de apoio dentro do Palácio Piratini. Peemedebistas responderam com vaias.

  • 16h17  

    Sobre a estatal, Dilma afirmou: "Queremos implantar o mais eficiente e poderoso sistema de governança de uma empresa brasileira. Ela se tornou a maior empresa do mundo em capacitação técnica. Daí resultou a maior descoberta do século, o pré-sal, cuja exploração, que já é realidade, vai tornar o brasil o maior produtor de petróleo do planeta".

  • 16h17  

    "Temos muitos motivos para proteger a Petrobras de seus predadores internos e de seus inimigos externos."

  • 16h28  

    Retrospectiva: Presidente termina 2014 desnorteada por crise na Petrobras

Pixel tag
Publicidade
Publicidade