Publicidade

Poder

Debate Record com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do terceiro debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto organizado pela TV Record foi apresentado pelos jornalistas Adriana Araújo e Celso Freitas.

O debate foi dividido em quatro blocos. O primeiro tem oito rodadas de confronto direto —com pergunta de livre escolha, resposta, réplica e tréplica. Com quatro rodadas, o segundo bloco terá o mesmo formato do primeiro. No terceiro, mais duas rodadas de confronto direto e no último os candidatos farão as considerações finais.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi, Mariana Carneiro e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Record; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h08  

    Imagem

    Aécio Neves deixa o debate

  • 00h11  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha O tom de guerra não se repetiu e vimos, no debate de hoje, um Aécio mais contido e uma Dilma mais serena. Eles ampliaram os temas para educação, segurança, infraestrutura, bancos oficiais e a Petrobras não mais pelo lado do escândalo, mas da gestão. Nem Aécio sacou um novo "Igor Rousseff" nem Dilma jogou a história da parentada empregada pelo tucano. Os telespectadores saíram ganhando.

    Nada disso é por acaso. Certamente, as pesquisas qualitativas mostraram ampla resistência ao debate-ringue, com socos, cotoveladas e rasteiras.

    Aécio manteve o bom desempenho dos debates anteriores, mas Dilma estava mais segura, mais tranquila, menos confusa e menos agressiva também. Teve bons momentos com expressões populares, tipo "o sr. ouviu o galo cantar e não sabe onde..."

    No geral, porém, a sensação é de empate e, como eles também estão empatados nas pesquisas, ninguém ganha, ninguém perde e a eleição não sai do lugar. A conferir.

    Tem pesquisa fresquinha nesta segunda (20) e vem aí o debate final, na Globo, na sexta-feira. A eleição está terminando como começou e evoluiu durante todo o tempo: imprevisível.

  • 00h13  

    Dilma diz à Folha que, no último confronto da Band, começou a passar mal quando o debate ainda estava em curso. "Hoje comi três chocolatinhos e foi tudo bem".

  • 00h20  

    O senador Eduardo Suplicy (PT) encontrou Aécio Neves (PSDB) no estacionamento, na saída do debate, e disse a ele que o evento deste domingo foi de "respeito mútuo"

  • 00h25  

    Aécio reclamou ao saber que sua imagem no vídeo havia ficado escura e que parecia que a barba estava por fazer. "Pô, e eu acabei de fazer a barba!"

  • 00h32  

    Obrigado por acompanhar o debate conosco!

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade