Publicidade

Poder

Debate Record com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do terceiro debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto organizado pela TV Record foi apresentado pelos jornalistas Adriana Araújo e Celso Freitas.

O debate foi dividido em quatro blocos. O primeiro tem oito rodadas de confronto direto —com pergunta de livre escolha, resposta, réplica e tréplica. Com quatro rodadas, o segundo bloco terá o mesmo formato do primeiro. No terceiro, mais duas rodadas de confronto direto e no último os candidatos farão as considerações finais.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi, Mariana Carneiro e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Record; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h09  

    Produção da Petrobras fica estagnada; saiba mais sobre a estatal

  • 23h10  

    Celso Kamura, "ministro do Cabelo", informa: Dilma usa MAC nos lábios. Na pele, make up Forever.

  • 23h10  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que a Petrobras perdeu metade de seu valor no governo Dilma.

  • 23h10  

    Confira os últimos resultados da Petrobras

    Imagem
  • 23h10  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Palavrinhas muito frequentes no debate: "perverso/a" (sobre o governo Dilma) e "estarrecedor" (de Dilma sobre as falas de Aécio). Não são elogios, mas é bem melhor do que "leviana", "mentiroso/a" do debate anterior.

  • 23h11  

    Dilma candidata do PT à Presidência "Candidato você é engraçado, quando é ruim, pertence ao PT, quando não é, você diz que é de todos, são 2 pesos e duas medidas".
    Dilma diz que Aécio quer privatizar a Petrobras, que mais cedo ou mais tarde ele vai colocar a privatização na pauta, e que quer fazer isso diminuindo seu valor de mercado.

  • 23h11  

    FOLHA COMENTA Petrobras Samantha Lima - Entre 2009 e 2014, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil não saiu do patamar de 2 milhões de barris por dia. Neste ano, a empresa pretende elevar sua produção em 7,5%. No entanto, até setembro, a produção só cresceu 3,3%. A presidente da Petrobras, Graça Foster, acredita que, com a entrada em funcionamento de novas plataformas, consiga atingir tal meta. Analistas de mercado são céticos em relação a esta previsão.

  • 23h12  

    Mônica Moura, mulher de João Santana, marqueteiro de Dilma, é quem puxa aplausos para ela. "Vamos, Dilma!", afirma.

  • 23h12  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha "Eu acho que o povo está querendo escutar propostas", diz Dilma. Eu também.

  • 23h13  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Dilma reagiu como técnica, Aécio está sendo mais político ao falar da Petrobras. Dilma volta a dizer que Aécio está denegrindo a Petrobras e que a empresa será a maior empresa do,país por muito e muito tempo. Auditório aplaude.

  • 23h13  

    Dilma candidata do PT à Presidência Em nova pergunta, Dilma diz que é preciso unificar as ações de segurança pública. "O crime age de forma unificada, e a polícia age de forma fragmentada." Ela pergunta a Aécio o que ele propõe para a área.

  • 23h14  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que quer fortalecer a Polícia Federal, que teve o pior investimento nos últimos 5 anos. Diz que em seu governo, não vai terceirizar responsabilidades, e que vai pessoalmente conduzir a política de segurança com os Estados. Também promete mudar a relação com os países vizinhos, produtores de drogas

  • 23h16  

    Dilma candidata do PT à Presidência Na réplica, menciona os centros de integração das polícias federal, civil e militar, que operaram durante a Copa.

  • 23h16  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que Minas tem a quinta menor taxa de homicídio do Brasil. Citou os centros integrados da copa do mundo, que poderiam continuar a final da Copa. Lembrou da promessa de Dilma de colocar 14 drones para monitorar as fronteiras, mas que na verdade só colocou 2.

  • 23h19  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Debate envereda para o tema da segurança pública. Aécio diz que "propõe uma proposta". Ótimo. Mas a discussão volta ao ponto em que esteve no debate anterior, em que ambos, aliás, concordaram em dar ao governo central um papel que ele não tem até agora.

  • 23h17  

    Imagem

  • 23h18  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Em uma nova pergunta, Aéico diz que os bancos públicos sairiam fortalecidos de seu governo. "É justo que a Caixa e o Branco do Brasil estejam recebendo atrasado o dinheiro do tesouro?"

  • 23h19  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Não está clara a proposta de Dilma de mudar a Constituição para permitir ação integrada entre governo federal e Estados na segurança pública. Como ela mesmo disse, essa integração aconteceu na Copa do Mundo, sem impedimento constitucional.

  • 23h19  

  • 23h19  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que a relação do governo com os bancos públicos é grande, e que teve seus lucros ampliados, seus juros diminuídos e a inadimplência reduzida.
    Dilma cita que Armínio Fraga afirmou que iria diminuir a participação dos bancos públicos. Cita o BNDES como fomento para empresas, o Banco do Brasil no agronegócio, e a Caixa que financia programas habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida.
    Para Dilma, não existe investimento em obras de mobilidade urbana, tampouco investimento em longo prazo, sem participação dos bancos públicos.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade