Publicidade

Poder

Debate Record com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do terceiro debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto organizado pela TV Record foi apresentado pelos jornalistas Adriana Araújo e Celso Freitas.

O debate foi dividido em quatro blocos. O primeiro tem oito rodadas de confronto direto —com pergunta de livre escolha, resposta, réplica e tréplica. Com quatro rodadas, o segundo bloco terá o mesmo formato do primeiro. No terceiro, mais duas rodadas de confronto direto e no último os candidatos farão as considerações finais.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi, Mariana Carneiro e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Record; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h35  

    O terceiro e último terá dois embates entre os candidatos e as considerações finais. Dilma começa perguntando, Aécio encerra as considerações

  • 23h36  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que o Enem tornou-se um exame universal e que serve para acessar muitos cursos universitários. Depois, pergunta o que Aécio acha da universalização do acesso à educação.

  • 23h37  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Os dois de bons moços e discutindo temas relevantes. Isso é ótimo. Mas como andará a audiência? As pessoas reclamam da pancadaria, mas no fundo gostam de ver sangue.

  • 23h37  

    Paulo - Dilma pergunta sobre o Enem, e Aécio responde falando de creches; confira a evolução no número de inscritos na prova e as principais fraudes que sofreu

    Imagem
  • 23h37  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que quando pensa em educação, pensa em creche, e diz que as creches prometidas não foram construídas. Dilma prometeu 6 mil e entregou 2 mil e tem mais 4 mil em obras. Aécio fala da nova escola brasileira, quer avançar na escola de tempo de integral, e diz que MG tem a melhor escola de ensino fundamental do Brasil. Diz que precisa estimular os jovens a ficarem na escola, por meio do programa Poupança Jovem, que dá mil reais por ano do ensino médio a cada jovem.

  • 23h38  

    Dilma finalmente usou "no que se refere", seu mais famoso bordão.

  • 23h38  

    Dilma candidata do PT à Presidência "Os senhores sucatearam o Ensino SUperior no Brasil", diz Dilma na réplica. Ela argumenta que uma coisa não pode ser separada a outra: "Sem formar bons professores, não vamos ter boas creches."

  • 23h39  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Aécio promete dar escola (creche, na verdade) a todas as crianças até 4 anos. Anote aí, para cobrar se ele for eleito.

  • 23h39  

    Tucanos comemoram o fato de no intervalo do debate ter sido veiculada propaganda eleitoral de Aécio.

  • 23h40  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que resposta de Dilma foi confusa e que vai construir as creches que Dilma não entregou.
    Aécio falou que Dilma não cumpriu o compromisso que fez em 2010, de desonerar do PIS/COFINS das empresas de saneamento básico para aumentar o investimento.

  • 23h40  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Educação! Enfim, os dois estão falando seriamente de propostas nessa questão central do país. Dilma, porém, voltou a acusar "vocês". Ela sempre volta para o governo FHC.

  • 23h41  

    Alckmin foi quem sugeriu a Aécio cobrar de Dilma a promessa sobre zerar o imposto sobre saneamento.

  • 23h41  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio fala de atrasos nas obras da Transnordestina e da transposição do Rio São Francisco. "Por que obras prometidas no seu governo não foram concluídas?"

  • 23h42  

    Confira obras que atrasaram no governo Dilma

    Imagem
  • 23h42  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Dá a sensação de que os dois candidatos estão cansados, até porque os temas, acusações e críticas são os mesmos dos debates anteriores. O público de cada emissora pode variar, mas os candidatos são os mesmos.

  • 23h42  

    Dilma comete ato falho e diz que fez linha de transmissão que "liga a Amazônia ao Brasil".

  • 23h42  

    FOLHA COMENTA Minas Gerais Paulo Peixoto - O Poupança Jovem em Minas citado por Aécio atende a cerca de 110 mil jovens do ensino médio em somente 9 dos 853 municípios mineiros. Aécio diz, porém, que o programa não é universal, porque visa a incentivar o jovem de aglomerados urbanos violentos a ficar no ensino médio, mediante uma poupança de R$ 3 mil ao fim do curso. Esse programa, contudo, não contempla os aglomerados urbanos mais violentos de BH, Contagem e Betim.

  • 23h43  

  • 23h43  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma diz que concluiu a Ferrovia Norte-Sul, diz que entregaram as usinas de Santo Antonio e Jirau, está construindo a usina de Belo Monte, a integração do Rio São Francisco, o Metrô de Porto Alegre, o Polo Naval de Rio Grande e de Pernambuco, além da linha de transmissão que lida o Brasil ao Amazonas, algo que nunca tinha sido feito.
    Dilma diz que em obras de infraestrutura foram investidos mais de 200 bilhões, e que em quatro anos, fez mais do que o governo FHC fez em 8. Por isso, segundo Dilma, não houve apagão ou racionamento.

  • 23h43  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Dilma resistiu bravamente até agora, mas não aguentou e fez aquela cara de de enfado que fazia nos debates anteriores durante perguntas de Aécio. Foi na pergunta sobre infraestrutura.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade