Publicidade

Poder

Debate Record com os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) participaram do terceiro debate antes do segundo turno da eleição presidencial. O confronto organizado pela TV Record foi apresentado pelos jornalistas Adriana Araújo e Celso Freitas.

O debate foi dividido em quatro blocos. O primeiro tem oito rodadas de confronto direto —com pergunta de livre escolha, resposta, réplica e tréplica. Com quatro rodadas, o segundo bloco terá o mesmo formato do primeiro. No terceiro, mais duas rodadas de confronto direto e no último os candidatos farão as considerações finais.

A transmissão da Folha foi comentada pelos colunistas Clóvis Rossi e Eliane Cantanhêde, além de contar com a participação dos jornalistas Natuza Nery, Daniela Lima, Cátia Seabra, que acompanham o debate nos estúdios, e dos repórteres Samantha Lima, Gustavo Patu, Paulo Peixoto, Fabio Takahashi, Mariana Carneiro e Johanna Nublat.

Dilma e Aécio durante o debate na Record; veja galeria de fotos

Ordenar: Antigos
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h39  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Na resposta, Aécio diz ter orgulho de ter participado do governo FHC.
    O que preocupa são os números do governo, cita o diretor do IPEA que pediu demissão, e que houve aumento da pobreza extrema no país.
    Aécio diz que instituições estão sendo contaminadas, como o IBGE, IPEA, pois estão com problemas nos dados. "esta é uma outra herança perversa deste governo, instituições perdendo a credibilidade".

  • 22h40  

    Imagem

  • 22h39  

    Aécio usa o termo "herança perversa" de Dilma, variante tucana da "herança maldita" que o PT apontava ao chegar ao governo.

  • 22h41  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Aécio diz que extrema pobreza aumentou no país. Trata-se de referência a um estudo que apontou ligeira elevação do número de indigentes em 2013, revelado pela Folha. O Ipea, responsável pela medição oficial da miséria, decidiu não divulgar os dados em período eleitoral, o que gerou uma crise interna.

  • 22h41  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma lembra que o Plano Real foi aprovado no governo Itamar Franco e ressalta que, quando o PSDB deixou o governo, a inflação era mais alta que no final do governo Itamar. Depois, ela compara o Bolsa Família das gestões petistas com o programa antecessor tucano.

  • 22h42  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio pede que a candidata não se aproprie do Bolsa Família, diz que o programa pertence aos beneficiários, que sentem medo de perder o benefício. E que no final do programa Bolsa Escola já beneficiava 5 milhões de famílias. O fato de achar que os programas sociais pertencem ao PT é mais uma herança perversa.

  • 22h42  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Outro assunto novo: demissão de diretor do Ipea porque não foi divulgada pesquisa sobre redução da queda da desigualdade. Aécio aproveita para parafrasear José Dirceu e sua "herança maldita" (recebida do governo FHC). Agora, a herança legada por Dilma seria "perversa".

  • 22h43  

    Aécio pergunta sobre Petrobras, mas Dilma treinou bastante essa resposta hoje.

  • 22h43  

    Imagem

  • 22h44  

    Petrobras foi um dos temas mais treinados por Dilma hoje

  • 22h48  

    FOLHA COMENTA Petrobras Neste sábado (18), a candidata Dilma Rousseff reconheceu ter ocorrido desvios na Petrobras. Neste domingo, ela disse que, embora haja 'indícios claros' da corrupção, não tem conhecimento de quanto foi desviado nem quem foram os beneficiados. Em delação premiada, o doleiro Alberto Yousseff informou que a ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR) recebeu R$ 1 milhão em 2010, do suposto esquema de corrupção que vigorou na estatal. Naquele ano, Gleisi concorreu e foi eleita ao Senado. Acabou licenciando-se para assumir como ministra-chefe da Casa Civil no governo de Dilma. Gleisi rechaça a acusação.

  • 22h44  

    Eliane Cantanhêde Colunista da Folha Aécio já ultrapassou o tempo três vezes. Isso é ruim. Passa ideia de fominha.

  • 22h44  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio pergunta se o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, deixará suas funções após ser citado por envolvidos no caso de corrupção da Petrobras. "Você confia nele?"

  • 22h45  

    Gustavo Patu Blog Dinheiro Público e Cia. Dilma diz, com razão, que os desembolsos do Bolsa Família, hoje na casa dos R$ 24 bilhões anuais, são muito superiores aos de seus antecessores, como o Bolsa Escola.

  • 22h45  

    Dilma candidata do PT à Presidência Dilma rebate a pergunta e pergunta se ele confia nas pessoas do PSDB que também foram acusadas pelo delator Paulo Roberto Costa. Dilma cita a delação do caso do cartel do Metrô e dos trens de São Paulo, e a época, Aécio teria dito que não dá pra acreditar em delator.
    Dilma diz que "a parte que o sr deveria me cumprimentar era que, assim que o STF divulgasse suas conclusões, ela iria investigar e divulgar os corruptos".
    Dilma volta a citar escândalos tucanos, Pasta Rosa, Sivam, Cartel dos Trens entre outros.

  • 22h45  

    "Boooa", diz o deputado Vicentinho na plateia quando Dilma fala para Aécio "não lavar as mãos" porque fez parte do governo FHC.

  • 22h46  

    Dilma, ao rebater Aécio sobre os escândalos na Petrobras, volta a falar de escândalos como o da pasta rosa; relembre

  • 22h47  

    Clóvis Rossi Colunista da Folha Demorou, mas entrou o tema Petrobras, puxado por Aécio. Mas a discussão gira em falso. Dilma foge da pergunta direta de Aécio se ela confia no tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, acusado de intermediar as propinas, conforme Paulo Roberto Costa.

  • 00h00  

    Aécio Neves candidato do PSDB à Presidência Aécio diz que faltou governança na gestão da Petrobras e ressalta que o o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, recebia uma prcentagem de propinas pagas por pestadores de serviço da Petrobras.

  • 22h47  

    Dilma candidata do PT à Presidência "Eu fico estarrecida com o sr falando em governança, com todos aqueles escândalos tucanos engavetados".
    Dilma diz que o presidente do PSDB teria recebido dinheiro para abafar uma CPI, ao contrário dela, que manda investigar, ela diz que nunca transferiu delegados de cidade para evitar investigações.

notícias

Pixel tag
Publicidade
Publicidade