Publicidade

Poder

Acompanhe o minuto a minuto das eleições 2014

Dilma Rousseff e Aécio Neves vão ao segundo turno na corrida à Presidência da República e reavivam polarização entre PT e PSDB.

A petista recebeu 42% dos votos válidos, desempenho pior que no primeiro turno de 2010 e pior atuação da sigla em 12 anos.

Terceiro colocado nas pesquisas até poucos dias atrás, Aécio obteve 34% dos votos. Marina Silva (PSB), que desidratou na reta final, ficou com 21%

Com o resultado, integrantes da cúpula do PT já se movimentam para neutralizar o apoio de Marina ao adversário Aécio Neves.

Na eleição para governador, Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em São Paulo. No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai enfrentar o senador Marcelo Crivella (PRB).

Uma das maiores surpresas do primeiro turno foi no Rio Grande do Sul, onde Ivo Sartori (PMDB), que aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, foi o mais votado. Ele fica na disputa contra Tarso Genro (PT).

Em Minas Gerais, o PT ganhou pela primeira vez. Fernando Pimentel será o governador do Estado. No Maranhão, após quase 50 anos no poder, o grupo de Sarney foi derrotado.

Celso Russomanno (PRB) foi o deputado federal mais votado do país, com 1,5 milhão de votos paulistas. Ainda sobre a eleição em São Paulo, José Serra (PSDB) derrotou Eduardo Suplicy (PT) na disputa ao Senado.

As urnas biométricas, instaladas em alguns colégios eleitorais, causaram filas e atrasaram o início da apuração dos votos.

Acompanhe no site da Folha as notícias sobre as eleições.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 13h29  

    Imagem

    Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná, fez críticas à Justiça Eleitoral pouco antes de votar (Estelita Hass Carazzai/Folhapress)

  • 13h27  

    Ao votar na manhã deste domingo (5), no Itaim Bibi, o ator Juca de Oliveira, 79, criticou o governo atual: "Está tudo estagnado", disse.

  • 13h24  

    Imagem

    Renata Campos, viúva de Eduardo Campos se emociona após votar ao lado dos filhos no Recife. (Daniel Carvalho/Folhapress)

  • 13h23  

    Os "santinhos", que têm o CNPJ da campanha majoritária e tiragem de um milhão de exemplares, foi distribuído em áreas próximas a zonas eleitorais em Salvador. Souto e Geddel apoiam Aécio Neves (PSDB) para presidente

  • 13h23  

    Imagem

    Material de propaganda de Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) deixa em branco o espaço destinado ao voto para presidente. (João Pedro Pitombo/Folhapress)

  • 13h20  

    Candidato do PCO à Presidência pela quarta vez, Rui Costa Pimenta acabou de votar na Escola Estadual Pereira Barreto, na lapa, zona oeste de São Paulo.

  • 13h17  

    Rio de Janeiro tem 162 presos por boca de urna, sendo 15 deles candidatos

  • 13h16  

    "Eu tenho a sensação de missão cumprida. Contribuí muito para a discussão do nosso Estado", disse a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann. A petista lembrou do pouco tempo de TV e da "campanha de ódio" contra seu partido no país.

  • 13h25  

    Imagem

    Em terceiro lugar nas pesquisas para o governo do Paraná, a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) votou em Curitiba por volta de 10h (Estelita Hass Carazzai/Folhapress).

  • 13h15  

    Em terceiro lugar nas pesquisas para o governo do Paraná, a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) disse pouco antes de votar que só comentará seu desempenho após o resultado.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade