Publicidade

Poder

Acompanhe o minuto a minuto das eleições 2014

Dilma Rousseff e Aécio Neves vão ao segundo turno na corrida à Presidência da República e reavivam polarização entre PT e PSDB.

A petista recebeu 42% dos votos válidos, desempenho pior que no primeiro turno de 2010 e pior atuação da sigla em 12 anos.

Terceiro colocado nas pesquisas até poucos dias atrás, Aécio obteve 34% dos votos. Marina Silva (PSB), que desidratou na reta final, ficou com 21%

Com o resultado, integrantes da cúpula do PT já se movimentam para neutralizar o apoio de Marina ao adversário Aécio Neves.

Na eleição para governador, Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em São Paulo. No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai enfrentar o senador Marcelo Crivella (PRB).

Uma das maiores surpresas do primeiro turno foi no Rio Grande do Sul, onde Ivo Sartori (PMDB), que aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, foi o mais votado. Ele fica na disputa contra Tarso Genro (PT).

Em Minas Gerais, o PT ganhou pela primeira vez. Fernando Pimentel será o governador do Estado. No Maranhão, após quase 50 anos no poder, o grupo de Sarney foi derrotado.

Celso Russomanno (PRB) foi o deputado federal mais votado do país, com 1,5 milhão de votos paulistas. Ainda sobre a eleição em São Paulo, José Serra (PSDB) derrotou Eduardo Suplicy (PT) na disputa ao Senado.

As urnas biométricas, instaladas em alguns colégios eleitorais, causaram filas e atrasaram o início da apuração dos votos.

Acompanhe no site da Folha as notícias sobre as eleições.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 13h51  

    Sobe para 22 o número de candidatos presos por crime eleitoral, diz TSE. Veja mais

  • 13h48  

    Idosa deixa de votar por falta de acessibilidade em colégio de SP. Leia mais

  • 13h47  

    O candidato a vice na chapa da presidenciável Marina Silva, Beto Albuquerque (PSB) reclamou dos ataques recebidos pelo PT ao longo da campanha. De acordo com ele, o PT usou métodos de Collor nesta eleição

  • 13h43  

    Em meio a onda de ataques, votação em SC ganha policiamento especial. Leia mais

  • 13h42  

    Imagem

    Os postos de votação em Santa Catarina estão sob forte esquema policial por causa da onda de violência que atinge o Estado há dez dias. ( Jeferson Bertolini/Folhapress)

  • 13h40  

    Para evitar contato com a imprensa e possíveis manifestações na porta de seu local de votação, o candidato do PRTB à Presidência, Levy Fidelix, decidiu alterar seu horário de ir às urnas. O presidenciável votou às 9h15 da manhã no Instituto Beatíssima Virgem Maria, no Brooklin, e não às 14h como sua assessoria de imprensa havia informado.

  • 13h39  

    Quatro pessoas são detidas em Mongaguá (SP) por propaganda ilegal

  • 13h33  

    Numericamente empatados segundo levantamento do Ibope divulgado no sábado (4), os candidatos ao governo da Bahia Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM) questionaram os números das pesquisas de intenção voto. Leia mais

  • 13h32  

    A candidata à Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, votou na escola Apeles, bairro Santana, em Porto Alegre. Levou 30 segundos e fez o V da vitória ao sair da sala. Questionada se acha que sai destas eleições mais fortalecida para uma futura candidatura a prefeitura de Porto Alegre, ela respondeu: "Não estou pensando em futuras candidaturas, só na Presidência"

  • 13h31  

    Em oposição aos direitos de resposta que tiraram tempo de seu programa de TV durante a campanha, Roberto Requião (PMDB) disse que o TRE teve "má vontade", paralisou seus processos e deixou de julgar alguns de seus pedidos. "Essa Justiça Eleitoral é uma jabuticaba. Só existe no Brasil. Tem que mudar esse conceito."

Pixel tag
Publicidade
Publicidade