Siga a movimentação do mercado financeiro, análises de especialistas e os principais destaques econômicos que podem influenciar seus investimentos
Pressionado pelas Bolsas americanas e a decepção com resultados do varejo nos EUA, o Ibovespa acentuou a queda na tarde desta terça-feira. Próximo do fechamento, o índice 1,71%.
Por volta das 16h, o Ibovespa, principal índice de ações do país, recuava 1,42%.
O mercado de ações brasileiros passa por um dia de frequente oscilação. Voltou ao terreno negativo depois de apontar avanço de quase 1% no início da tarde.
Depois de oscilar perto da estabilidade pela manhã, o Ibovespa ganhou fôlego no início desta tarde e passou a avançar 0,64% por volta do 12h15
Os estoques dos distribuidores subiram 1,4% e o giro passou para 2,7 meses em abril.
As vendas dos distribuidores recuou 6,8% na mesma comparação. Enquanto isso, houve aumento de quase 10% nas importações.
Segundo os dados do Inda (Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço), as compras das distribuidoras nas siderúrgicas caíram 7,5% em abril na comparação com mesmo mês do ano passado.
A CSN cai 1,21% e a Usiminas recua 1,52%
Dados de vendas no atacado das siderúrgicas afetam as ações do setor pelo segundo dia seguido.
Os papéis da companhia de abastecimento paulista são afetados pela suspensão da Arsesp, agência reguladora do Estado de São Paulo, em autorizar o repasse de encargos municipais às contas dos usuários.