Siga a movimentação do mercado financeiro, análises de especialistas e os principais destaques econômicos que podem influenciar seus investimentos
As ações da Sabesp caem 0,62% e chegaram a ficar entre as principais perdas do Ibovespa nesta terça-feira.
No Brasil, a Bovespa abriu em alta após experimentar uma retração de 1,15% na segunda-feira. Por volta das 10h15, o Ibovespa, principal índice de ações nacional, avançava 0,3%.
O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, caiu 0,37%
A Bolsa de Xangai avançou 0,15% e o índice Nikkei, de Tóquio, subiu 0,49%.
Bom dia, as Bolsas asiáticas encerraram o pregão desta terça-feira com sinais trocados. Tensões na Tailândia ofuscaram o ganhos, puxados pela bom desempenho do mercado financeiro americano.
O mercado de câmbio resistiu à pressão externa e fechou praticamente estável. O dólar comercial recuou 0,18%, cotado a R$ 2,209, e o dólar à vista, ganhou 0,2%, para R$ 2,2085.
Entre os papéis mais negociados, a Vale foi o principal destaque na ponta negativa. As ações da companhia caíram mais de 3%.
Sem eventos capazes de reverter a desconfiança internacional ao longo do dia, a Bolsa brasileira acentuou as perdas ao longo do dia e fechou em queda de 1,15%, afetada pelo temor de uma desaceleração na China.
O destaque por lá são as ações de tecnologia, razão que explica o melhor resultado para o Nasdaq.
Os principais índices de ações registram leve avanço: o Dow Jones tem alta de 0,12%, o S&P 500, de 0,38% e o pregão eletrônico Nasdaq, de 0,86%.