Na disputa presidencial mais acirrada desde o segundo turno das eleições de 1989, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente do Brasil. Com vitória apertada em Minas (52% dos votos), a petista perdeu em São Paulo: teve 35%, ante 64% de Aécio Neves (PSDB).
Pela 3ª vez seguida, brasileiros dão novo mandato a um presidente. Neste domingo (26), a petista derrotou Aécio Neves (PSDB) somando 51% dos votos válidos, ante 48% do tucano.
Em seu discurso da vitória, Dilma pediu união aos brasileiros e afirmou que o país não está dividido.
Já Aécio, em breve fala, agradeceu aos mais de 50 milhões de eleitores que votaram nele e "apontaram o caminho da mudança".
A Folha encerra sua cobertura desse dia de eleições. Obrigado e boa noite!
A cidade em que Aécio Neves (PSDB) teve sua maior votação foi Miami, nos Estados Unidos. Lá, ele teve 91,79% dos votos válidos, contra 8,21% da presidente Dilma Rousseff (PT).
Na cidade brasileira em que ele se saiu melhor, Nova Pádua (RS), ele teve 88,14%.
Eleitoras de Aécio Neves (PSDB), as cariocas Antonia La Porta, 32, e Roberta Passomides, 32, lamentam a reeleição de Dilma Rousseff (PT) em bar no Leblon.
Para La Porta (à esquerda), que antecipou a volta da Europa para votar no tucano, é necessário fazer um impeachment para derrubar a petista.
Já Passomides (à direita) acha que Dilma Rousseff ilude "os mais ignorantes" com o tanto de "bolsa" que anda distribuindo por aí. Se conhece alguém que votou na petista, "é porteiro, é garçom".
Leia a reportagem completa
Vantagem no Nordeste e vitória em Minas Gerais dão impulso para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT)
Veja quem ganhou e quem perdeu após as eleições estaduais e para a Presidência da República.
No Rio de Janeiro, a festa petista após a reeleição da presidente Dilma Rousseff foi na Lapa, região central da cidade.
No terceiro maior colégio eleitoral do país, Dilma obteve 54,94% dos votos, contra 45,06% de Aécio Neves (PSDB).
No Leblon, bairro da zona sul do Rio que tem o metro quadrado mais caro do país, eleitores de Aécio Neves dizem que vão deixar o Brasil
Em discurso rápido após derrota na eleição presidencial, o senador Aécio Neves (PSDB) disse que cumpriu sua missão na campanha presidencial.
A presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), prega a união do país em seu primeiro discurso após conquistar um novo mandato nas urnas.
Veja como o país se dividiu entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) na eleição presidencial deste domingo.