Na disputa presidencial mais acirrada desde o segundo turno das eleições de 1989, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente do Brasil. Com vitória apertada em Minas (52% dos votos), a petista perdeu em São Paulo: teve 35%, ante 64% de Aécio Neves (PSDB).
Pela 3ª vez seguida, brasileiros dão novo mandato a um presidente. Neste domingo (26), a petista derrotou Aécio Neves (PSDB) somando 51% dos votos válidos, ante 48% do tucano.
Em seu discurso da vitória, Dilma pediu união aos brasileiros e afirmou que o país não está dividido.
Já Aécio, em breve fala, agradeceu aos mais de 50 milhões de eleitores que votaram nele e "apontaram o caminho da mudança".
Na TV Folha , os jornalistas Fernando Canzian e Fernando Rodrigues fazem debate com o jornalista Leonardo Sakamoto e o deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSC-SP)
RN: Com 73,6% das urnas apuradas, Robinson Faria (PSD) lidara a votação para o governo do Rio Grande Norte, com 53,83% dos votos válidos; seu adversário, o deputado federal Henrique Alves (PMDB), tem 46,17% dos votos válidos apurados até o momento. Votos em branco são 2,97% do total e nulos, 12,27%. A abstenção no Estado está em 18,12%
RJ:Ex-prefeito de Piraí e vice de Sérgio Cabral em dois mandatos, Luiz Fernando Pezão é conhecido por estilo trabalhador e vida simples. Leia mais
PB: Com 74,65% dos votos apurados, o governador Ricardo Coutinho (PSB), que tenta a reeleição, lidera a disputa pelo governo da Paraíba com 52,21% dos votos válidos. O senador Cássio Cunha Lima está em segundo com 47,79%
AP: No Amapá, o candidato Waldez (PDT) foi eleito governador; com 89% das seções apuradas no Estado, ele somava 60,8% dos votos, contra 39,2% do atual governador, Camilo Capiberibe (PSB)
Exterior: Em Buenos Aires, o candidato do PSDB Aécio Neves venceu com 58% dos votos válidos, contra 42% da presidente Dilma Rousseff. Na capital argentina, 2.499 pessoas votaram, com 80 votos brancos e nulos.
SP: No Estado, oito pessoas foram presas por crimes eleitorais. Dentre eles, um jovem de 18 anos que quebrou uma urna a socos em Perus (zona norte de São Paulo) e outra pessoa que fez uma "selfie" na urna em Embu-Guaçu (Grande São Paulo). Leia a reportagem completa
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja neste momento para Brasília para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff. Após a divulgação do resultado, Dilma fará um discurso em um trio elétrico.
MS: Segundo o Datafolha, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) foi eleito governador do Estado. Com 94,34% dos votos apurados, ele tem 55,43% dos votos válidos, contra 44,57% de Delcídio Amaral (PT).
AP: com 49,04% do eleitorado apurado, Waldez (PDT) obteve 60,92% dos votos válidos, enquanto Camilo Capiberibe (PSB) contabilizou 39,08% no Amapá