Na disputa presidencial mais acirrada desde o segundo turno das eleições de 1989, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente do Brasil. Com vitória apertada em Minas (52% dos votos), a petista perdeu em São Paulo: teve 35%, ante 64% de Aécio Neves (PSDB).
Pela 3ª vez seguida, brasileiros dão novo mandato a um presidente. Neste domingo (26), a petista derrotou Aécio Neves (PSDB) somando 51% dos votos válidos, ante 48% do tucano.
Em seu discurso da vitória, Dilma pediu união aos brasileiros e afirmou que o país não está dividido.
Já Aécio, em breve fala, agradeceu aos mais de 50 milhões de eleitores que votaram nele e "apontaram o caminho da mudança".
A votação foi encerrada às 17h em em oito Estados e no DF; 18 Estados ainda votam no país. Os Estados que encerraram a votação são: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais,Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e São Paulo.
A votação se encerrará às 18h de Brasília: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amapá, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, no Pará e no Tocantins. Às 19h (horário de Brasília), as seções eleitorais serão fechadas no Amazonas, em Roraima e em Rondônia, que estão a duas horas de diferença do fuso horário oficial por causa do horário de verão.
Com o início do horário de verão no último dia 19 de outubro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) prevê divulgar o nome do presidente da República a partir das 20h (horário de Brasília), quando encerrar a votação no extremo oeste do Amazonas e no Estado do Acre.
RS: Na eleição para o governo gaúcho, a pesquisa boca de urna do Ibope aponta eleição de José Ivo Sartori (PMDB), com 58% dos votos, contra 42% do governador Tarso Genro (PT), que tentava a reeleição.
DF: Na pesquisa boca de urna do Ibope para o governo da capital federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) tem 54%, contra 46% de Jofran Frejat (PR).
RJ: Pesquisa boca de urna do Ibope mostra que o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) teria sido reeleito neste domingo com 57% dos votos, contra 43% do senador Marcelo Crivella (PRB)
RS: Em Santana do Livramento (a 487 km de Porto Alegre), eleitores com dupla cidadania votam nos pleitos brasileiro e uruguaio. Neste domingo, o país vizinho escolhe presidente, deputados e senadores. Leia mais aqui
Funcionário da embaixada coloca zerésima na porta do consulado em Londres, onde Aécio Neves (PSDB) venceu com 75,5% dos votos válidos Leia a reportagem completa
GO: Uma urna eletrônica precisou ser substituída porque um eleitor colocou cola na tecla 3. Não se sabe se a medida foi tomada para beneficiar o tucano Aécio Neves ou a petista Dilma Rousseff Leia a reportagem completa
Londres: Na capital britânica, o candidato do PSDB, Aécio Neves, venceu com 75,5% dos votos válidos, contra 24,5% da presidente Dilma Rousseff. Ao todo, foram 5.850 votos válidos dos 16.926 eleitores autorizados a votar no Reino Unido.
Novo papa. MS: O jornal "Correio do Estado" teve que publicar direito de resposta do candidato do PT, Delcídio Amaral. Leia a reportagem completa
No Reino Unido, onde moram 150 mil brasileiros, 16.926 estavam registrados para votar no consulado e na embaixada em Londres. A votação no país terminou às 17h locais (15h em Brasília).