Na disputa presidencial mais acirrada desde o segundo turno das eleições de 1989, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente do Brasil. Com vitória apertada em Minas (52% dos votos), a petista perdeu em São Paulo: teve 35%, ante 64% de Aécio Neves (PSDB).
Pela 3ª vez seguida, brasileiros dão novo mandato a um presidente. Neste domingo (26), a petista derrotou Aécio Neves (PSDB) somando 51% dos votos válidos, ante 48% do tucano.
Em seu discurso da vitória, Dilma pediu união aos brasileiros e afirmou que o país não está dividido.
Já Aécio, em breve fala, agradeceu aos mais de 50 milhões de eleitores que votaram nele e "apontaram o caminho da mudança".
Para analistas no TV Folha , a derrota para a Presidência e o governo em Minas Gerais custou a eleição de Aécio. A próxima mesa de discussões será sobre economia. Veja ao vivo clicando aqui
Eleição Presidencial: Aécio Neves (PSDB) recebe apoio de militantes e apoiadores na saída da casa da irmã Andrea, em Belo Horizonte.
A vitória de Dilma foi recebida com lágrimas e indignação na sede do PSDB em São Paulo. Após a derrota de Aécio Neves (PSDB) ser oficializada, o governador Geraldo Alckmin cancelou o pronunciamento público que faria na sede do partido.
Durante a comemoração, eleitores que apoiam Dilma Rousseff invadiram a Avenida Paulista, sentido Consolação. Aumentou consideravelmente a quantidade de pessoas que ocupam o vão do Masp.
O trânsito ainda não foi afetado porque a quantidade de carros que passam pelo local é pequena e uma das faixas está livre.
Eleição Presidencial: No blog Dinheiro Público, entenda os desafios econômicos que imporão escolhas difíceis a Dilma Rousseff. Leia mais
Eleição Preisdencial: Aécio Neves deixa a casa da irmã Andrea para o local onde fará seu discurso reconhecendo a derrota para a presidente Dilma Rousseff (PT).
Eleição Presidencial: O tucano Aécio Neves (PSDB) já ligou para a presidente Dilma Rousseff (PT).
Eleição Presidencial: Em diversos locais do país, eleitores petistas comemoram o resultado nas ruas, em clima de Copa do Mundo, enquanto tucanos lamentam.
Eleição Presidencial: Além de Aécio, estão na casa de Andrea Neves o senador eleito José Serra, o senador Aloysio Nunes Ferreira e o apresentador Luciano Huck.
Eleição Presidencial: Na casa da irmã de Aécio, Andrea Neves, muitas pessoas começaram a chorar quando saiu a reeleição da presidente Dilma Rousseff.