Publicidade

Poder

Acompanhe as notícias do 2º turno, minuto a minuto

Na disputa presidencial mais acirrada desde o segundo turno das eleições de 1989, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente do Brasil. Com vitória apertada em Minas (52% dos votos), a petista perdeu em São Paulo: teve 35%, ante 64% de Aécio Neves (PSDB).

Pela 3ª vez seguida, brasileiros dão novo mandato a um presidente. Neste domingo (26), a petista derrotou Aécio Neves (PSDB) somando 51% dos votos válidos, ante 48% do tucano.

Em seu discurso da vitória, Dilma pediu união aos brasileiros e afirmou que o país não está dividido.

Já Aécio, em breve fala, agradeceu aos mais de 50 milhões de eleitores que votaram nele e "apontaram o caminho da mudança".

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 21h51  

    Militantes gritam "Abaixo à Rede Globo" no meio do discurso de Dilma Rousseff.

  • 21h51  

    Dilma: "A minha disposição mais profunda é de liderar da forma mais pacífica e democrática esse momento transformador. Todos os esforços para abrir um grande espaço de diálogo em todos os setores da sociedade. Dentre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a reforma política".

  • 21h49  

    Dilma: "A palavra mais repetida foi mudança, o tema foi reforma. Sei que eu fui reconduzida para fazer as grandes mudanças. No que tiver ao alcance do meu poder, estarei pronta para cumprir essa convocação. Sei do poder que cada presidente tem de liderar as grandes causas e eu o farei".

  • 21h47  

    Dilma: "Quando uma reeleição se consuma, ela tem de ser entendida como um voto de esperança dado pelo povo na melhoria do governo. Prometo ser uma presidenta muito melhor do que foi agora. Quero ser uma pessoa ainda melhor do que eu tenho me esforçado ser. Esse sentimento de superação deve ser para transformar não só minha pessoa, mas toda a nação".

  • 21h43  

    Dilma: "O calor liberado na disputa deve ser transformado em energia construtiva de um novo momento do Brasil. Com a força desse sentimento mobilizador, é possível encontrar pontos em comum e uma primeira base de entendimento para fazer nosso país avançar. Algumas vezes na história resultados apertados produziram reformas mais rápidas que vitórias muito amplas. Essa é a minha esperança, não, a minha certeza do que vai acontecer no Brasil daqui pra frente".

  • 21h41  

    Dilma: "Conclamo, sem exceção, a todos os brasileiros e a todas as brasileiras em favor do futuro da nossa pátria. Não acredito, do fundo do meu coração, que essas eleições tenham dividido o país inteiro. Acredito que ela suscitou sentimentos contraditórios, mas em busca de um único objetivo: mudar o país".

  • 21h40  

    Lula e Dilma se abraçam no palco, sob gritos da plateia.

  • 21h39  

    Dilma: "Agradeço ao militante número 1 das causas do povo brasileiro: o presidente Lula"

  • 21h39  

    Dilma: "Agradeço a meus parceiro de chapa, companheiro de todas as horas, Michel Temer. Agradeço aos partidos políticos que sustentaram a nossa aliança e garantiram nossa vitória. Agradeço a cada um e a cada uma dos integrantes dessa militância combativa e agradeço, sem exceção, a todos os brasileiros"

  • 21h36  

    Dilma Rousseff pede silêncio à militância por estar sem voz.

notícias

OS TUÍTES SOBRE ELEIÇÕES:

Publicidade
Pixel tag
Publicidade
Publicidade