Publicidade

Poder

Acompanhe as notícias do 2º turno, minuto a minuto

Na disputa presidencial mais acirrada desde o segundo turno das eleições de 1989, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente do Brasil. Com vitória apertada em Minas (52% dos votos), a petista perdeu em São Paulo: teve 35%, ante 64% de Aécio Neves (PSDB).

Pela 3ª vez seguida, brasileiros dão novo mandato a um presidente. Neste domingo (26), a petista derrotou Aécio Neves (PSDB) somando 51% dos votos válidos, ante 48% do tucano.

Em seu discurso da vitória, Dilma pediu união aos brasileiros e afirmou que o país não está dividido.

Já Aécio, em breve fala, agradeceu aos mais de 50 milhões de eleitores que votaram nele e "apontaram o caminho da mudança".

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 23h05  

    Na trilha sonora do ato de comemoração a Dilma na av. Paulista estão "Apesar de Você", de Chico Buarque, e "Maracatu Atômico", da banda Nação Zumbi.

  • 23h05  

    Fernando Haddad deixou o ato na av. Paulista logo após o discurso. Quase não consegue entrar no carro, tantos são os militantes que tentam abraçá-lo e tirar uma "selfie" com o petista. Mais cedo, ao votar, ele recebeu gritos de "fora PT" em sua seção eleitoral.

  • 22h57  

    Imagem

    Novo papa. RS: O governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) disse que se viu obrigado a elevar o tom no segundo turno contra o PT que, durante a campanha, o rotulou como despreparado e exibiu gafes em seu programa eleitoral.

  • 22h50  

    A festa na avenida Paulista acontece no mesmo local em que Haddad comemorou a vitória na eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 2012.

  • 22h48  

    Segundo a PM, entre 5.000 e 8.000 pessoas acompanham a festa do PT na avenida Paulista, que acontece entre o prédio da TV Gazeta e a rua Pamplona.

  • 22h47  

    Emidio de Souza, presidente do PT paulista, na comemoração na avenida Paulista, pediu que os militantes do PT reajam ao ódio dos adversários com "a mesma tranquilidade que ocorreu a vitória de Dilma".

    “O partido não vai botar o salto alto e que está aberto às novas ideias da juventude”.

  • 22h42  

    O prefeito Fernando Haddad pediu humildade aos militantes e que ele não ficassem acomodadas. Ele ainda fez uma referência à reportagem com o depoimento do doleiro Alberto Youssef, que teria dito que ex-presidente Lula e a presidente Diilma Rousseff sabiam dos desvios de recursos da Petrobras.

    “Não se ganha com tapetão. O Brasil tem uma democracia consolidada”.

  • 22h40  

    A presidente Dilma Rousseff assistiu à apuração com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Michel Temer, o ministro-chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ex-chefe de gabinete de Dilma Giles Azevedo, o médico Roberto Kalil Filho e o marqueteiro João Santana.

    Depois, chegaram os ministros José Eduardo Cardoso (Justiça), Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho e o atual chefe de gabinete de Dilma, Beto Vasconcelos.

    Durante a apuração, a presidente disse que "tinha cumprido seu dever e tinha a consciência tranquila". A presidente e os visitantes cortaram um bolo e cantaram "Parabéns a Você" a Lula, que faz aniversário nesta segunda.

  • 22h20  

    O prefeito Fernando Haddad foi recebido na avenida Paulista aos gritos de "é o melhor prefeito do Brasil".

  • 22h15  

    Derrotado neste domingo (26) em sua tentativa de buscar a reeleição, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), atribuiu a vitória de José Ivo Sartori (PMDB) ao desejo de mudança, e não a um sentimento antipetista de parte do eleitorado.

    "Não era pra nós ganharmos a eleição, vocês sabem disso", disse a aliados, durante entrevista coletiva realizada no comitê da campanha, no centro de Porto Alegre.

    "Está demonstrado que a maioria do povo gaúcho queria mudanças e elas corresponderam a essa votação, que bloqueou um projeto de reformas que estamos fazendo."

notícias

OS TUÍTES SOBRE ELEIÇÕES:

Publicidade
Pixel tag
Publicidade
Publicidade