Na disputa presidencial mais acirrada desde o segundo turno das eleições de 1989, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente do Brasil. Com vitória apertada em Minas (52% dos votos), a petista perdeu em São Paulo: teve 35%, ante 64% de Aécio Neves (PSDB).
Pela 3ª vez seguida, brasileiros dão novo mandato a um presidente. Neste domingo (26), a petista derrotou Aécio Neves (PSDB) somando 51% dos votos válidos, ante 48% do tucano.
Em seu discurso da vitória, Dilma pediu união aos brasileiros e afirmou que o país não está dividido.
Já Aécio, em breve fala, agradeceu aos mais de 50 milhões de eleitores que votaram nele e "apontaram o caminho da mudança".
Dilma Rousseff começa saudando o presidente Lula, o vice Michel Temer, o presidente do PT, Rui Falcão, o presidente do PDT, Carlos Lupi, o presidente do PR, Antonio Carlos Rodrigues, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o presidente do PRB, Vitor Paulo, e outros integrantes da base aliada.
A presidente Dilma é recebida com forte ovação da militância, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice Michel Temer
Veja como foi Leia a reportagem completa
Militantes do PT na avenida Paulista xingam a TV Globo em entrada ao vivo de repórter da Globonews.
No TV Folha , os colunistas Alexandre Schwartsman e Samuel Pessôa e a editora do "Mercado Aberto", Maria Cristina Frias, debatem sobre os desafios da política econômica após a reeleição da presidente Dilma Rousseff
Veja imagens da comemoração dos eleitores petistas à reeleição de Dilma Rousseff e da reação dos tucanos à derrota de Aécio Neves.
Dilma Rousseff deixa o Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República, para fazer seu discurso de vitória.
Após o resultados das urnas neste domingo (26) declarar a reeleição de Dilma Rousseff, a presidente comemorou a vitória com o ex-presidente Lula e ministros no Palácio do Alvorada.
"Ganhamos, presidente", disse Dilma a Lula, segundo relatos.
Atrás de Aécio, estavam o candidato a vice Aloysio Nunes Ferreira, o senador eleito José Serra, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.
Aécio termina o breve discurso citando são Paulo: "Combati com bom combate, cumpri minha missão e mantive minha fé".