Publicidade

Poder

Acompanhe as notícias do 2º turno, minuto a minuto

Na disputa presidencial mais acirrada desde o segundo turno das eleições de 1989, Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente do Brasil. Com vitória apertada em Minas (52% dos votos), a petista perdeu em São Paulo: teve 35%, ante 64% de Aécio Neves (PSDB).

Pela 3ª vez seguida, brasileiros dão novo mandato a um presidente. Neste domingo (26), a petista derrotou Aécio Neves (PSDB) somando 51% dos votos válidos, ante 48% do tucano.

Em seu discurso da vitória, Dilma pediu união aos brasileiros e afirmou que o país não está dividido.

Já Aécio, em breve fala, agradeceu aos mais de 50 milhões de eleitores que votaram nele e "apontaram o caminho da mudança".

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 20h37  

    Dilma comemora a vitória no Twitter:

  • 20h32  

    DILMA ROUSSEFF ESTÁ MATEMATICAMENTE REELEITA. Com 98% das urnas apuradas, a presidente obteve 51,45% dos votos, contra 48,55% de Aécio Neves (PSDB). O tucano não pode mais ultrapassar a petista.

  • 20h30  

    Eleição Presidencial: Aécio Neves (PSDB) deverá fazer discurso em Belo Horizonte nos próximos minutos.

  • 20h25  

    Eleição Presidencial: A apuração está em 99,97% no Sul, 99,57% no Sudeste, 99,67% no Centro-Oeste, 94,08% no Nordeste e 90,09% no Norte.

  • 20h24  

    Imagem


    RO: O governador Confúcio Moura foi reeleito no Estado. Com 97,35% das urnas apuradas, o candidato do PMDB obteve 53,32% dos votos, enquanto Expedito Júnior (PSDB) teve 46,68%.

  • 20h19  

    Eleitores presentes no Masp, pró-Aécio Neves, logo após a divulgação dos primeiros resultados, afirmaram que será preciso apurar os resultados.

    "Houve muitas trocas de urnas, problemas que precisam ser apurados", disse Fernando Carvalho, 56, engenheiro civil.

    Aos gritos de roubalheira, golpe e Dilma não me representa, os militantes acompanharam o resto da apuração em busca de uma virada.

    Uma bateria de escola de samba, trazida pela militância do partido Solidariedade, de Paulinho da Força, logo parou o batuque após a divulgação dos primeiros resultados. As bandeiras pararam de tremular.

    Um momento de tensão foi quando um grupo de apoio à Dilma veio em direção ao Masp.

    A presença de soldados da Polícia Militar, que acompanhavam os dilmistas, desestimulou um possível embate.

    A partir deste momento, os que estavam torcendo por Aécio começaram a deixar o local.

  • 20h17  

    O senador eleito José Serra (PSDB) chegou a Belo Horizonte e já se encontrou com o candidato do partido, o senador Aécio Neves.

  • 20h13  

    Eleição Presidencial: Com 96,24% dos votos, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 51,18% dos votos, enquanto Aécio Neves (PSDB) tem 48,82%. A maioria dos votos a serem apurados estão nas regiões Norte e Nordeste, onde, no primeiro turno, Dilma venceu.

  • 20h11  

    Eleição Presidencial: Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, Aécio Neves (PSDB) teve 64,28% dos votos, contra 35,72% da presidente Dilma Rousseff (PT)

  • 20h09  

    Eleição Presidencial: Em Minas Gerais, Estado em que Dilma nasceu e base eleitoral de Aécio, a petista tem 52,4% e o tucano, 47,6%.

notícias

OS TUÍTES SOBRE ELEIÇÕES:

Publicidade
Pixel tag
Publicidade
Publicidade