Pela nona vez em dez corridas da temporada, Lewis Hamilton largará na frente no Mundial de F-1. Em Hungaroring, onde será disputado este GP da Hungria, Hamilton tem o melhor desempenho dentre as pistas que fazem parte do calendário da F-1 em 2015, assim como em Montréal. Em oito participações, o piloto inglês soma quatro vitórias. Em segundo lugar, larga Niko Rosberg (1min22s525) seguido por Sebastian Vettel (1min22s739) em terceiro. Felipe Massa ficou com o oitavo tempo. O brasileiro teve chance de melhorar sua marca no Q3, porém, uma travada dos pneus na abertura da parcial, manteve a Williams na quarta fila. Felipe Nasr mais uma vez teve problemas com o carro. No forte calor de Budapeste, a Sauber não teve bom desempenho e o brasileiro foi eliminado na primeira parte do treino. Ele larga em 18º.
Os pilotos já formaram o grid após a homenagem a Bianchi e partem agora para a volta de apresentação.
Leia mais sobre a morte de Jules Bianchi. http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/07/1658382-funeral-de-bianchi-tem-presenca-de-massa-e-dos-principais-pilotos-da-f-1.shtml
Os pilotos se abraçaram em volta dos capacetes de Jules. É um momento muito emotivo antes da corrida.
The drivers gather to remember Jules Bianchi #CiaoJules #JB17 pic.twitter.com/Gzg6Tsg5ON
— Formula 1 (@F1) July 26, 2015
No sábado, Lewis Hamilton usou um capacete com a homenagem "Voe Alto, Jules".
Antes da corrida, pilotos, equipes e torcedores fizeram um minuto de silêncio para o piloto francês Jules Bianchi, morto no último dia 17. Bianchi estava em coma há nove meses após um acidente na temporada de 2014.
Serão 70 voltas disputadas no circuito de Hungaroring.
Bom dia, leitores da Folha! Dentro de instantes, acompanhe a largada para o GP da Hungria.