Pela nona vez em dez corridas da temporada, Lewis Hamilton largará na frente no Mundial de F-1. Em Hungaroring, onde será disputado este GP da Hungria, Hamilton tem o melhor desempenho dentre as pistas que fazem parte do calendário da F-1 em 2015, assim como em Montréal. Em oito participações, o piloto inglês soma quatro vitórias. Em segundo lugar, larga Niko Rosberg (1min22s525) seguido por Sebastian Vettel (1min22s739) em terceiro. Felipe Massa ficou com o oitavo tempo. O brasileiro teve chance de melhorar sua marca no Q3, porém, uma travada dos pneus na abertura da parcial, manteve a Williams na quarta fila. Felipe Nasr mais uma vez teve problemas com o carro. No forte calor de Budapeste, a Sauber não teve bom desempenho e o brasileiro foi eliminado na primeira parte do treino. Ele larga em 18º.
Ricciardo também teve o carro danificado e Bottas, teve um pneu furado. O toque entre Ricciardo e Hamilton está sob investigação.
Na confusão, Hamilton teve a asa de seu carro danificada e precisa voltar aos boxes.
Após uma relargada com bastante briga, os dez primeiros são: Vettel, Rosberg, Ricciardo, Raikkonen, Kvyat, Hamilton, Sainz, Alonso e Button
Hamilton caiu para sexto lugar.
Hamilton e Ricciardo se tocaram. Bottas teve o pneu furado por um toque com Kvyat.
Vettel mantém a primeira posição.
Rosberg aproveitou o baixo rendimento de Raikkonen e foi com tudo na relargada para assumir o segundo lugar.
Os pilotos começam a reaquecer os pneus. O safety car foi para os boxes.
Enquanto a pista é limpa, os carros fazem um trajeto alternativo pelos boxes. O safety car ainda não tem previsão para deixar a pista.
LAP 46/69: Drivers run through the pit lane behind the safety car as debris is cleared from the straight #HungarianGP pic.twitter.com/NOQ4KMwsXd
— Formula 1 (@F1) July 26, 2015
A corrida chega a volta de número 45 e a pista ainda está bem suja após o acidente. O trajeto vai ser feito por dentro dos boxes para que os pedaços do carro possam ser retirados.