Pela nona vez em dez corridas da temporada, Lewis Hamilton largará na frente no Mundial de F-1. Em Hungaroring, onde será disputado este GP da Hungria, Hamilton tem o melhor desempenho dentre as pistas que fazem parte do calendário da F-1 em 2015, assim como em Montréal. Em oito participações, o piloto inglês soma quatro vitórias. Em segundo lugar, larga Niko Rosberg (1min22s525) seguido por Sebastian Vettel (1min22s739) em terceiro. Felipe Massa ficou com o oitavo tempo. O brasileiro teve chance de melhorar sua marca no Q3, porém, uma travada dos pneus na abertura da parcial, manteve a Williams na quarta fila. Felipe Nasr mais uma vez teve problemas com o carro. No forte calor de Budapeste, a Sauber não teve bom desempenho e o brasileiro foi eliminado na primeira parte do treino. Ele larga em 18º.
Ricciardo arriscou na tentativa de ultrapassar Rosberg e houve o toque, resultando no pneu furado da Mercedes.
Rosberg tem o pneu furado! O alemão tenta chegar aos boxes restando cinco voltas para o final.
Maldonado está sob investigação por uma ultrapassagem durante o safety car. O venezuelano já teve duas punições na corrida.
Restando dez voltas, Vettel não teve a posição ameaçada. Já nas outras posições, a prova teve diversas trocas. A corrida ainda está aberta.
Nasr vem em 11º e Massa em 14º.
Rosberg não conseguiu chegar em Vettel e agora começa a se preocupar com Ricciardo. Kvyat vem em quarto, seguido por Verstappen, Alonso, Grosjean, Button, Sainz e Ericsson.
O carro de Raikkonen é recolhido para os boxes agora. Ele havia reclamado da falta de rendimento na reta e a Ferrari apenas pediu desculpas, dizendo que não havia nada que pudesse ser feito.
Rosberg tenta chegar em Vettel para brigar pela liderança. A diferença é de menos de um segundo.
Hamilton, em 12º, é punido com uma passagem pelos boxes pelo toque com Ricciardo.
O carro de Raikkonen morreu nos boxes. Ele perde tempo enquanto a equipe tentava religar o veículo. Ele é o oitavo agora.