Pela nona vez em dez corridas da temporada, Lewis Hamilton largará na frente no Mundial de F-1. Em Hungaroring, onde será disputado este GP da Hungria, Hamilton tem o melhor desempenho dentre as pistas que fazem parte do calendário da F-1 em 2015, assim como em Montréal. Em oito participações, o piloto inglês soma quatro vitórias. Em segundo lugar, larga Niko Rosberg (1min22s525) seguido por Sebastian Vettel (1min22s739) em terceiro. Felipe Massa ficou com o oitavo tempo. O brasileiro teve chance de melhorar sua marca no Q3, porém, uma travada dos pneus na abertura da parcial, manteve a Williams na quarta fila. Felipe Nasr mais uma vez teve problemas com o carro. No forte calor de Budapeste, a Sauber não teve bom desempenho e o brasileiro foi eliminado na primeira parte do treino. Ele larga em 18º.
O safety car agora entra na pista. A asa dianteira de Hulkenberg quebrou e entrou embaixo do carro. Ele perdeu o controle e foi direto em direção a barreira de pneus.
YELLOW FLAG: Hulkenberg hits the tyre wall at Turn 1. Drivers are under the virtual safety car #HungarianGP pic.twitter.com/NYf7RuIQfY
— Formula 1 (@F1) July 26, 2015
Vettel faz mais uma parada na volta 44. A equipe recebe Raikkonen na sequência. O finlandês vem perdendo rendimento e reclamou de "algo estranho" no carro.
Hulkenberg bate forte, acertando os pneus de proteção de frente. Ele sai do carro com tranquilidade e a corrida está com safety car virtual no momento.
Boa corrida para Fernando Alonso. O espanhol largou em 15º e é o décimo colocado. Ele acabou de tirar uma volta em cima de Kimi Raikkonen. A Ferrari do finlandês vem perdendo rendimento.
Já Nasr veio de um baixo rendimento durante todo o final de semana. A Sauber conseguiu as últimas posições no grid. O brasileiro largou em 18º, mesma posição que ocupa no momento.
Corrida complicada para os brasileiros. Massa largou em oitavo, mas não saiu bem e perdeu uma posição. A Williams também foi punida em cinco segundos por um erro de posicionamento no grid. Ele é o 15º no momento.
37 voltas completadas e os dez primeiros são: Vettel, Raikkonen, Rosberg, Hamilton, Ricciardo, Bottas, Hulkenberg, Verstappen, Alonso e Sainz.
Veja a galeria com as homenagens a Jules Bianchi antes da prova. http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/37016-homenagem-a-jules-bianchi#foto-534170
Em 15º, Nasr vai para os boxes.
Na segunda parada, Massa troca os pneus médios para macios.