Pela nona vez em dez corridas da temporada, Lewis Hamilton largará na frente no Mundial de F-1. Em Hungaroring, onde será disputado este GP da Hungria, Hamilton tem o melhor desempenho dentre as pistas que fazem parte do calendário da F-1 em 2015, assim como em Montréal. Em oito participações, o piloto inglês soma quatro vitórias. Em segundo lugar, larga Niko Rosberg (1min22s525) seguido por Sebastian Vettel (1min22s739) em terceiro. Felipe Massa ficou com o oitavo tempo. O brasileiro teve chance de melhorar sua marca no Q3, porém, uma travada dos pneus na abertura da parcial, manteve a Williams na quarta fila. Felipe Nasr mais uma vez teve problemas com o carro. No forte calor de Budapeste, a Sauber não teve bom desempenho e o brasileiro foi eliminado na primeira parte do treino. Ele larga em 18º.
Hamilton tenta chegar em Perez, o oitavo colocado.
Ricciardo agora é o sexto, deixando Kvyat para trás.
Pelo rádio, a Mercedes avisa que os freios de Hamilton estão no limite, resultado da perseguição de Massa.
Hamilton conseguiu chegar em Massa, eles chegaram a tocar as rodas e o inglês levou vantagem para ficar com o nono lugar.
A Ferrari só tem uma vitória na temporada, no GP da Malásia, quando Vettel venceu.
Vettel já abre 2.2 de vantagem sobre Raikkonen. O finlandês, por sua vez, está 4.8 a frente de Rosberg.
Massa consegue manter uma pequena folga sobre Hamilton. O inglês ainda não conseguiu se aproximar para tentar a ultrapassagem.
Massa será punido com cinco segundos em seu primeiro pit stop por se posicionar errado na formação do primeiro grid de largada.
O momento em que Hamilton sai da pista na terceira volta.
LAP 3/69: TOP TEN
1 VET
2 RAI
3 ROS
4 BOT
5 HUL
6 KVY
7 RIC
8 PER
9 MAS
10 HAM
#HungarianGP pic.twitter.com/REgdQ6WDKJ
— Formula 1 (@F1) July 26, 2015
Felipe Nasr permanece em 18º.