Pela nona vez em dez corridas da temporada, Lewis Hamilton largará na frente no Mundial de F-1. Em Hungaroring, onde será disputado este GP da Hungria, Hamilton tem o melhor desempenho dentre as pistas que fazem parte do calendário da F-1 em 2015, assim como em Montréal. Em oito participações, o piloto inglês soma quatro vitórias. Em segundo lugar, larga Niko Rosberg (1min22s525) seguido por Sebastian Vettel (1min22s739) em terceiro. Felipe Massa ficou com o oitavo tempo. O brasileiro teve chance de melhorar sua marca no Q3, porém, uma travada dos pneus na abertura da parcial, manteve a Williams na quarta fila. Felipe Nasr mais uma vez teve problemas com o carro. No forte calor de Budapeste, a Sauber não teve bom desempenho e o brasileiro foi eliminado na primeira parte do treino. Ele larga em 18º.
Após cinco voltas, os dez primeiros são: Vettel, Raikkonen, Rosberg, Bottas, Hulkenberg, Kvyat, Ricciardo, Perez, Massa e Hamilton.
O brasileiro tenta se defender do forte ataque de Hamilton.
Felipe Massa está sob investigação pela organização por estar mal posicionado no grid de largada.
Bottas arriscou por fora na largada e pulou do sexto para o quarto lugar.
Massa perdeu uma posição na largada e é o nono, a frente de Hamilton.
Hamilton caiu para quarto lugar na largada. O inglês saiu da pista e agora é o décimo colocado. A Mercedes largou mal e vai ter muito trabalho para se recuperar.
Vettel está em primeiro, Raikkonen é o segundo. Rosberg é o terceiro.
Vettel assume a primeira posição na largada. Raikkonen também pula na frente.
O grid já está formado novamente. Uma nova tentativa de largada será feita.
Um problema com os sinais para a largada anulou a primeira saída. Os pilotos fazem então mais uma volta de apresentação.