A Apple apresentou nesta segunda-feira (8) seu novo serviço de música, chamado Music. O serviço, que será lançado em cem países neste mês, mistura elementos de ferramentas de streaming como o Spotify com aspectos de rede social.
Há rumores, pouco prováveis de se consumarem, de a empresa sediada em Cupertino mostrar informações sobre um possível carro que possa levar a marca. Segundo uma reportagem de fevereiro da agência Bloomberg, a Apple deve lançar um carro elétrico em menos de cinco anos.
Na frente de casa conectada, a Apple mostrou sua plataforma HomeKit na edição do ano anterior do WWDC. Foi só na semana passada que a primeira fabricante mostrou um produto compatível com ele. No caso, uma central para comandar lâmpadas conectadas (como as Philips Hue) por meio de comandos de voz para a assistente Siri, do iPhone.
Apesar de a nova versão do set-top box Apple TV não dever ser apresentada no evento desta segunda, algumas informações foram divulgadas pela imprensa. Segundo o site BuzzFeed, o aparelho deve ter o mesmo processador usado no iPhone 6; "The New York Times" relata que seu controle remoto será equipado com um touchpad semelhante ao presente nos Macbooks da última geração. É possível que o próximo Apple TV seja mostrado finalmente no evento do iPhone, em setembro ou outubro deste ano.
Uma das novidades que podem ser apresentadas durante a apresentação principal do WWDC (Worldwide Developers Conference) é uma tentativa da Apple de fazer Siri, a assistente virtual, tornar-se mais próxima do Google Now.
Isso por meio da capacidade de prever informações de que o usuário precisa, fazendo uma leitura de seus dados e traçando padrões de comportamento.
Num exemplo: o Google Now mostra sem que seja solicitado o tempo de trânsito para determinado endereço, se este costuma ser frequentado pelo usuário. A Siri ainda não faz isso, limitando-se aos pedidos que lhe são feitos.

Participantes da WWDC esperam para entrar no centro de eventos Moscone. (Foto: Jeff Chiu/Associated Press)
Além de Tim Cook, presidente-executivo, e Craig Federighi, o mais alto executivo sobre software, é possível que tenhamos participação do chefe de design Jony Ive (designer-chefe) e de caras novas.
"Não há outro lugar em que preferiria estar", diz a canção. Talvez para alguns dos fanáticos desenvolvedores da Apple, isso seja verdade.
Música pop toma conta do auditório. "No Place I'd Rather Be", por Clean Bandit
Às 9h15 (13h15 de Brasília), são abertas as portas para o maior auditório do centro de eventos Moscone, região central de San Francisco, para imprensa e grupos de estudantes. Em breve, demais participantes do congresso (basicamente desenvolvedores) também devem entrar no galpão.