A Apple apresentou nesta segunda-feira (8) seu novo serviço de música, chamado Music. O serviço, que será lançado em cem países neste mês, mistura elementos de ferramentas de streaming como o Spotify com aspectos de rede social.
Em número de aplicativos, a App Store (segundo números divulgados anteriormente) perde para a Play, do Google: 1,4 milhão ante 1,5 milhão.
Até o momento, foram pagos US$ 30 bilhões para desenvolvedores por meio da App Store. "Ainda temos o 'ecossistema' mais lucrativo do planeta."
A App Store, loja de aplicativos da Apple, passou de 100 bilhões de downloads recentemente, diz Tim Cook, de volta ao palco. "A taxa de crescimento é perfurante."

O HomeKit vai suportar novos acessórios como sistemas de segurança e fechaduras inteligentes.
O iOS 9 será lançado no outo do hemisfério norte. Isso significa entre setembro e dezembro. Uma versão de testes será disponibilizada para desenvolvedores.
O sistema de entretenimento CarPlay, que chegará em breve ao Brasil no novo Fox, permitirá "no futuro" que o motorista pareie seu iPhone com o carro sem ter de usar cabos.

Demonstração de como será possível navegar entre múltiplas janelas no iOS 9.
Para desenvolvedores, muito será apresentado ao longo desta semana. Isso inclui uma nova versão da linguagem de programação Swift e novas maneiras de testar visualmente um app inacabado. Sobre casa conectada, há diversos anúncios relacionados ao HomeKit. Produtos como termostatos, termômetros, fechaduras inteligentes, lâmpadas, alarmes e sistemas de som. Não foram mencionadas quais marcas, contudo.
O iOS 9 ganhou um novo modo de bateria baixa: o usuário o ativa e ganha uma hora a mais de sobrevida longe da tomada. Também foi reduzida a quantidade de armazenamento necessária para uma atualização, algo que impediu até hoje muitos usuários do iOS de fazer o upgrade.

O iPad passará a permitir o uso de múltiplas janelas no iOS 9.