A Apple apresentou nesta segunda-feira (8) seu novo serviço de música, chamado Music. O serviço, que será lançado em cem países neste mês, mistura elementos de ferramentas de streaming como o Spotify com aspectos de rede social.
O aplicativo Passbook, que centralizava dados de cartão de crédito do usuário no iOS, será substituído pelo Wallet.
Há integração de programas de fidelidade. Esse era um dos diferenciais do ainda não lançado Android Pay.

O Apple Pay vai lançar um novo leitor que permitirá que milhares de pequenos negócios aceitem o serviço.
Há próximo de um milhão de estabelecimentos que aceitam o Apple Pay, concorrente do Android Pay, anunciado na semana passada na conferência Google I/O. O Apple Pay será levado para o Reino Unido no mês que vem. Parceiros financeiros incluem HSBC, Fairfax e outros. 250 mil locais aceitarão Apple Pay no Reino Unido. Mais importante, o Apple Pay será aceito no sistema de transporte público de Londres. É como se o celular substituísse o Bilhete Único na cidade de São Paulo.
O leitor feito pela Square, anunciado agora, pode ser pedido em regime de pré-venda em square.com.
Falaremos sobre Apple Pay, o sistema de pagamentos da companhia. Há 2.500 bancos que agora suportam o sistema de pagamentos usando o iPhone, diz a Apple. Novos parceiros incluem Forever21, Aeropostale, B&H Photo, Peet's Coffee. Além disso, há uma parceria com a plataforma Square para que pequenos negócios usem o Apple Pay.

O iOS 9 também terá uma interface de programação (API) para a busca, o que permitirá aos desenvolvedores personalizarem-na.
As informações puxadas pela Siri não são ligadas a sua conta e são mantidas em anonimato, segundo Federighi, para garantir que essa facilidade não venha em troca da privacidade do usuário.
Na demonstração: o evento na agenda era "aquecimento vocal". Assim, Siri põe Trent Reznor, vocalista da Nine Inch Nails e "assistente vocal" de Craig Federighi, o executivo da Apple responsável pela apresentação, como a primeira sugestão. "Mostre minhas fotos em San Francisco de junho passado" mostrará todas as fotos do WWDC passado (esperançosamente).

A ferramenta de busca do iOS 9 incluirá esportes, horários, filmes do Netflix e informações internas de aplicativos.