Publicidade

Mundo

França põe fim às duas crises de reféns; atiradores são mortos

Duas ações policiais conjuntas mataram três homens que faziam reféns em locais distintos da França. Dois deles, os irmãos Said Kouachi, 34, e Chérif Kouachi, 32, são suspeitos de participar do massacre ao jornal satírico “Charlie Hebdo”.

O terceiro suspeito morto, Amedy Coulibaly, 32, invadiu um mercado judaico em Porte de Vincennes, em Paris, e também fazia reféns no local. Segundo a Reuters, o sequestrador e mais quatro reféns foram mortos.

Segundo a agência AFP, Coulibaly seria ligado a um dos irmãos Kouachi. Coulibaly era suspeito do assassinato de uma policial municipal francesa nesta quinta-feira (8), em Montrouge.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 19h29  

    Aqui termina a transmissão ao vivo dos ataques terroristas em Paris. Obrigado pela audiência.

  • 19h34  

    Membro de braço da Al Qaeda no Iêmen afirma que a rede comandou o ataque ao jornal satírico "Charlie Hebdo" em Paris, nesta quarta-feira (7).

  • 19h16  

    Depois da operação que libertou 15 reféns em mercado kosher em Paris, o primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu pediu que a França mantenha o alerta de segurança elevado para instituições judaicas "mesmo após o retorno à normalidade". François Hollande classificou como "antissemita" o ataque no mercado.

  • 17h53  

    Segundo o ministro do Interior da França, quatro policiais ficaram feridos durante a operação para libertar as pessoas mantidas como reféns no mercado em Paris.

  • 17h30  

    O presidente da França François Hollande confirmou, em pronunciamento oficial, a morte de quatro reféns em mercado em Paris. O homem que as mantinha reféns também morreu.

  • 17h29  

    Segundo uma autoridade israelense, 15 das pessoas mantidas reféns em mercado judaico em Paris foram libertadas.

  • 17h17  

    Obama diz em pronunciamento oficial que a França fez o necessário para salvar vidas. Em suporte aos franceses, disse: "a França é o nosso aliado mais antigo". "Nós apoiamos a esperança e a liberdade", completou o presidente americano.

  • 17h03  

    "Sairemos ainda mais fortes dessa situação", afirma o presidente da França François Hollande em pronunciamento oficial. O presidente afirmou que ainda há ameaças à segurança e à paz no país. Hollande pediu união e também que todos se mantenham vigilantes.

  • 16h44  

    Suposta namorada de homem que mantinha reféns em mercado em Paris continua foragida. Hayat Boumeddiene, 26, é suspeita de estar ligada ao ataque que matou uma policial na quinta-feira (8) na capital francesa. Ela teria escapado do mercado onde eram mantido reféns.

  • 16h20  

    Segundo a AFP, a situação em Montpellier se trata de um assalto a mão armada e não tem nenhuma ligação com os ataques que ocorreram em Paris.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade