Publicidade

Mundo

França põe fim às duas crises de reféns; atiradores são mortos

Duas ações policiais conjuntas mataram três homens que faziam reféns em locais distintos da França. Dois deles, os irmãos Said Kouachi, 34, e Chérif Kouachi, 32, são suspeitos de participar do massacre ao jornal satírico “Charlie Hebdo”.

O terceiro suspeito morto, Amedy Coulibaly, 32, invadiu um mercado judaico em Porte de Vincennes, em Paris, e também fazia reféns no local. Segundo a Reuters, o sequestrador e mais quatro reféns foram mortos.

Segundo a agência AFP, Coulibaly seria ligado a um dos irmãos Kouachi. Coulibaly era suspeito do assassinato de uma policial municipal francesa nesta quinta-feira (8), em Montrouge.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 11h34  

    O ataque no supermercado kosher deixou dois mortos. O autor do ataque mantém seis reféns.

  • 11h31  

    Segundo a “France Info”, o suspeito do ataque de hoje tem 32 anos, vive em Fontenay-aux-Roses e manteve contato com uma rede jihadista que atua no distrito XIX de Paris --a mesma rede que foi frequentada por Chérif Kouachi, suspeito do ataque ao “Charlie Hebdo”.

  • 11h20  

    As forças francesas tentam estabelecer contato com os suspeitos do atentado ao jornal "Charlie Hebdo", que se entrincheiraram numa gráfica em Dammartin-en-Goële, a noroeste de Paris, para conseguir uma saída pacífica para a situação. O porta-voz do ministério do Interior, Pierre Henry Brandet, informou aos jornalistas presentes em Dammartin-en-Goële que "a prioridade é estabelecer um diálogo para que haja a solução mais pacífica possível".

  • 11h11  

    Port de Vincennes, o bairro onde ocorreu o ataque, é conhecido por ter uma grande comunidade judaica.

  • 11h06  

    O suspeito do tiroteio desta manhã –que também é suspeito de ter assassinado uma policial no ataque de quinta—mantém cinco reféns no supermercado “Hyper Cacher”, em Paris, que vende alimentos kosher. Antes de tomar os reféns, ele disse a policiais: “Já sabem quem sou”, em aparente alusão ao ataque de ontem. A rede de televisão BFMTV informou que há mulheres e crianças entre os reféns.

  • 11h00  

    Este novo ataque deixou pelo menos uma pessoa ferida, informou a AFP. A CNN afirma que há cinco reféns.

  • 10h54  

    O tiroteio desta manhã ocorreu em uma loja de alimentos kosher (alimentação feita segundo as regras da Torá, escrituras sagradas do judaísmo) --não está claro se uma doceria ou um supermercado. O suspeito, segundo o "Telegraph", usava um rifle kalashnikov. Acredita-se que ele tenha reféns.

  • 10h44  

    A televisão BMFTV informou que o tiroteio desta sexta-feira ocorreu em uma loja de Port de Vincennes, e que poderia haver reféns. Ainda não há confirmação. A rede de TV também disse que o suspeito deste novo tiroteio seria o mesmo autor do assassinato de uma policial nesta quinta-feira.

  • 10h39  

    Um novo tiroteio ocorreu nesta sexta-feira na região de Port de Vincennes, um bairro de Paris.

  • 10h38  

    A União Europeia vai dedicar sua cúpula informal, que será realizada no dia 12 de fevereiro, ao reforço da política antiterrorista do bloco.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade