Publicidade

Poder

Acompanhe o minuto a minuto das eleições 2014

Dilma Rousseff e Aécio Neves vão ao segundo turno na corrida à Presidência da República e reavivam polarização entre PT e PSDB.

A petista recebeu 42% dos votos válidos, desempenho pior que no primeiro turno de 2010 e pior atuação da sigla em 12 anos.

Terceiro colocado nas pesquisas até poucos dias atrás, Aécio obteve 34% dos votos. Marina Silva (PSB), que desidratou na reta final, ficou com 21%

Com o resultado, integrantes da cúpula do PT já se movimentam para neutralizar o apoio de Marina ao adversário Aécio Neves.

Na eleição para governador, Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em São Paulo. No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai enfrentar o senador Marcelo Crivella (PRB).

Uma das maiores surpresas do primeiro turno foi no Rio Grande do Sul, onde Ivo Sartori (PMDB), que aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, foi o mais votado. Ele fica na disputa contra Tarso Genro (PT).

Em Minas Gerais, o PT ganhou pela primeira vez. Fernando Pimentel será o governador do Estado. No Maranhão, após quase 50 anos no poder, o grupo de Sarney foi derrotado.

Celso Russomanno (PRB) foi o deputado federal mais votado do país, com 1,5 milhão de votos paulistas. Ainda sobre a eleição em São Paulo, José Serra (PSDB) derrotou Eduardo Suplicy (PT) na disputa ao Senado.

As urnas biométricas, instaladas em alguns colégios eleitorais, causaram filas e atrasaram o início da apuração dos votos.

Acompanhe no site da Folha as notícias sobre as eleições.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 00h34  

    Obrigada por acompanhar a cobertura minuto a minuto das eleições. Acompanhe aqui as notícias.

  • 00h31  

    Metade dos Estados terá 2º turno; PMDB pode fazer 12 governadores. Leia mais

  • 00h29  

    Dia 5, a oposição é majoritária. E dia 26?, escreve o colunista Clóvis Rossi. Leia mais

  • 00h15  

    Aliados demandam aceno de Dilma para mercado e empresários. Leia mais

  • 00h03  

    Veja como PT e PSDB se enfrentaram em cada Estado brasileiro desde 1994 para conquistar o Palácio do Planalto.

  • 00h02  

    Aécio é o mais votado na maioria das cidades da Grande SP (lista traz vencedores nas 39 cidades). Leia mais

  • 23h54  

    Aécio é o adversário mais vulnerável, diz José Américo, vereador do PT. Assista ao vídeo

  • 23h42  

    "A surpreendente ascensão de Aécio Neves nos últimos dias do processo eleitoral para a Presidência da República refletem o seu excelente desempenho nos debates eleitorais e o credenciam para representar as forças de oposição no segundo turno do pleito presidencial", afirma o governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB). Leia mais

  • 23h39  

    Acre: Com 99% das urnas apuradas, Tião Viana (PT) obtém 50% dos votos, ante 30% de Márcio Bittar (PSDB) e 20% de Tião Bocalom (DEM). Leia mais

  • 23h34  

    Acre: Tião Viana e Márcio Bittar disputam o governo no segundo turno.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade