Publicidade

Poder

Acompanhe o minuto a minuto das eleições 2014

Dilma Rousseff e Aécio Neves vão ao segundo turno na corrida à Presidência da República e reavivam polarização entre PT e PSDB.

A petista recebeu 42% dos votos válidos, desempenho pior que no primeiro turno de 2010 e pior atuação da sigla em 12 anos.

Terceiro colocado nas pesquisas até poucos dias atrás, Aécio obteve 34% dos votos. Marina Silva (PSB), que desidratou na reta final, ficou com 21%

Com o resultado, integrantes da cúpula do PT já se movimentam para neutralizar o apoio de Marina ao adversário Aécio Neves.

Na eleição para governador, Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em São Paulo. No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai enfrentar o senador Marcelo Crivella (PRB).

Uma das maiores surpresas do primeiro turno foi no Rio Grande do Sul, onde Ivo Sartori (PMDB), que aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, foi o mais votado. Ele fica na disputa contra Tarso Genro (PT).

Em Minas Gerais, o PT ganhou pela primeira vez. Fernando Pimentel será o governador do Estado. No Maranhão, após quase 50 anos no poder, o grupo de Sarney foi derrotado.

Celso Russomanno (PRB) foi o deputado federal mais votado do país, com 1,5 milhão de votos paulistas. Ainda sobre a eleição em São Paulo, José Serra (PSDB) derrotou Eduardo Suplicy (PT) na disputa ao Senado.

As urnas biométricas, instaladas em alguns colégios eleitorais, causaram filas e atrasaram o início da apuração dos votos.

Acompanhe no site da Folha as notícias sobre as eleições.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h09  

    Imagem

    São Paulo: No pleito de 2010, Maluf obteve 497 mil votos e foi o terceiro colocado no confronto pela vaga de deputado federal. Leia mais

  • 22h08  

    Não votou nem justificou? É mesário e não compareceu? Veja o que fazer. Leia mais

  • 22h07  

    “A identificação biométrica é um sucesso e foi um sucesso. Se houve caso, se houve algum atraso, está mais que claro, pela hora de divulgação [do resultado], que foram casos isolados (...) e sem nenhuma significância”, diz O presidente do TSE, Dias Toffoli.

  • 22h07  

    Eleito senador com 63,4% dos votos, Romário critica o próprio partido, o PSB. Leia mais

  • 22h06  

    "Ele brincou com o eleitor. Não acho correto. O voto de Tiririca continua sendo o do protesto", diz Celso Russomanno (PRB), eleito deputado federal com 1,5 milhão de votos. Leia mais

  • 22h04  

    São Paulo: Votação de Maluf cai pela metade, mas ele fica entre dez mais votados.

  • 22h04  

    Imagem

    Marina Silva e Beto Albuquerque, seu candidato a vice, em São Paulo. Leia mais

  • 22h01  

    "Sem o presidente Lula, eu não teria chegado onde cheguei", afirma a presidente Dilma. "A luta continua."

  • 21h59  

    Alagoas: Collor supera Heloísa Helena e é reeleito senador. Leia mais

  • 21h57  

    "Sinto-me como se deles [dos eleitores] eu tivesse recebesse uma mensagem. Um recado simples de que eu devo seguir em frente", diz Dilma.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade