Publicidade

Poder

Acompanhe o minuto a minuto das eleições 2014

Dilma Rousseff e Aécio Neves vão ao segundo turno na corrida à Presidência da República e reavivam polarização entre PT e PSDB.

A petista recebeu 42% dos votos válidos, desempenho pior que no primeiro turno de 2010 e pior atuação da sigla em 12 anos.

Terceiro colocado nas pesquisas até poucos dias atrás, Aécio obteve 34% dos votos. Marina Silva (PSB), que desidratou na reta final, ficou com 21%

Com o resultado, integrantes da cúpula do PT já se movimentam para neutralizar o apoio de Marina ao adversário Aécio Neves.

Na eleição para governador, Geraldo Alckmin (PSDB) venceu em São Paulo. No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) vai enfrentar o senador Marcelo Crivella (PRB).

Uma das maiores surpresas do primeiro turno foi no Rio Grande do Sul, onde Ivo Sartori (PMDB), que aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, foi o mais votado. Ele fica na disputa contra Tarso Genro (PT).

Em Minas Gerais, o PT ganhou pela primeira vez. Fernando Pimentel será o governador do Estado. No Maranhão, após quase 50 anos no poder, o grupo de Sarney foi derrotado.

Celso Russomanno (PRB) foi o deputado federal mais votado do país, com 1,5 milhão de votos paulistas. Ainda sobre a eleição em São Paulo, José Serra (PSDB) derrotou Eduardo Suplicy (PT) na disputa ao Senado.

As urnas biométricas, instaladas em alguns colégios eleitorais, causaram filas e atrasaram o início da apuração dos votos.

Acompanhe no site da Folha as notícias sobre as eleições.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 22h51  

    Confira galeria de fotos de Dilma Rousseff durante a campanha.

  • 22h50  

    Jornais internacionais destacam segundo turno entre Dilma e Aécio. Leia mais

  • 22h50  

    Via assessoria de imprensa, o ex-governador Garotinho é econômico: "O povo é soberano, escolheu e eu respeito". Leia mais

  • 22h48  

    Para colunista da Folha, Marina perdeu pois não existe terceira via no Brasil. Assista ao vídeo

  • 22h45  

    Com o resultado do primeiro turno das eleições, integrantes da cúpula do PT já se movimentam para neutralizar o apoio da candidata derrotada à Presidência Marina Silva (PSB) ao adversário Aécio Neves (PSDB-MG), segundo colocado.

  • 22h44  

    “O povo brasileiro vai dizer no dia 26 que não quer os fantasmas do passado de volta. Como a recessão, o arrocho e o desemprego. E que nós teremos de novo uma disputa com o PSDB”. Leia mais

  • 22h42  

  • 22h41  

    "Eu não sou mágico, eu trabalho", diz governador da Bahia. Leia mais

  • 22h34  

    Rio de Janeiro: Derrota surpreende Garotinho no Rio; pesquisas do partido indicavam que ele estaria no segundo turno.

  • 22h33  

    O TSE divulgou o último balanço do dia sobre crimes eleitorais e reduziu o número de candidatos presos de 80 para 71. Leia mais

Pixel tag
Publicidade
Publicidade