acompanhe
-
Atualizando
- 12/8Rio
Governo decreta luto por morte de agente da Força Nacional
O governo federal decretou nesta sexta luto oficial pela morte do soldado da Força Nacional Hélio Vieira de Andrade, 35, baleado na cabeça na última quarta ao entrar por engano na comunidade Vila do João, no Rio.
Hélio morreu na noite de quinta, no Hospital Municipal Salgado Filho. O anúncio de sua morte foi feito pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em sua página no Facebook.
"É declarado luto oficial em todo País, pelo período de um dia, contado a partir da data de edição deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do Soldado Hélio Vieira Andrade, da Polícia Militar do Estado de Roraima, que, não hesitando em cumprir o seu dever, foi vitimado em atuação efetiva durante operação da Força Nacional de Segurança Pública nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016", diz o decreto no Diário Oficial da União.
Marcos Martins/Folhapress Policiais foram baleados ao entrar por engano em favela - 12/8
Polêmica com piscina verde continua
Medalha de bronze nos saltos ornamentais, o britânico Tom Daley escreveu um comentário no Twitter sobre a piscina usada na disputa.
"Piscina de saltos ornamentais está fechada nesta manhã. Tomara que isso signifique que nós não mergulhamos em nada ruim demais nos últimos dias!"
Kai Pfaffenbach/Reuters Piscinas do Centro Aquático Maria Lenk usadas nos saltos ornamentais (esq.) e polo aquático - 12/8Handebol
Seleção feminina de handebol enfrenta a Angola
A seleção brasileira feminina de handebol entra em quadra às 9h30 para encarar a Angola. Será o quarto jogo das brasileiras, que ganharam da Noruega e da Romênia, mas perderam da Espanha na última partida. As angolanas, surpresas da competição, tem campanha igual à do Brasil.
- 12/8
Dormiu mais cedo ontem? Veja o que perdeu
Bom dia, leitores da Folha.
As provas de natação na noite desta quinta tiveram, vejam só, mais uma medalha de ouro para Michael Phelps (22ª da carreira) nos 200 m medley. Thiago Pereira ficou em sétimo lugar na mesma prova.
Nos 100 m livre para as mulheres, a americana Simone Manuel se tornou a primeira negra a conquistar um ouro olímpico na natação. Ela dividiu o lugar mais alto do pódio com a canadense Penny Olekisiak.
No vôlei, a seleção masculina do Brasil perdeu a sua primeira partida, para os rivais norte-americanos, por 3 sets a 1.
Leia mais:
'Tudo o que pus em minha mente eu pude conquistar', diz Phelps
Primeira negra campeã da natação diz que não quer ser exceção
Freguês olímpica dos EUA, seleção masculina perde 1ª no vôlei
David Gray/Reuters Simone Manuel após vencer os 100 m livre -
Atualizando