Olimpiada Rio 2016

Rafael Silva conquista o bronze no judô; Phelps é derrotado pela 1ª vez na Rio-16 e leva prata


No último dia de competições do judô, Rafael Silva, o "Baby", conquistou a medalha de bronze na categoria pesado (mais de 100 kg). Ele venceu o uzbeque Abdullo Tangriev na disputa pelo terceiro lugar.

O Brasil também garantiu uma medalha no boxe. Robson Conceição venceu Hurshid Tojibaev, outro atleta do Uzbequistão, por decisão unânime dos juízes. Ele volta a lutar no domingo (14), às 12h30, contra o cubano Jorge Lázaro Álvarez, pela semifinal. Se perder, fica com o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar no boxe. Vencendo, disputará o ouro na terça (16).

Na natação, o americano Michael Phelps foi derrotado pela primeira vez na Rio-2016 e levou a prata nos 100 m borboleta. Na final dos 50 m, o brasileiro Bruno Fratus ficou na sexta colocação.

No tênis, Thomaz Bellucci, que ganhou o primeiro set de Rafael Nadal, acabou derrotado nas quartas de final do torneio de simples do tênis. Além de eliminar o brasileiro, Nadal ganhou a medalha de ouro nas duplas ao lado de Marc López.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 12/8

    Após derrota, egípcio se recusa a cumprimentar adversário

    O egípcio Islam El Shehaby se recusou a cumprimentar o israelense Or Sasson, que o venceu na primeira rodada da categoria pesado (acima de 100 kg) do judô.

    O juiz exigiu que ele voltasse ao tatame e fizesse o cumprimento habitual ao fim da partida. Mas Sasson já havia se retirado. A torcida presente à Arena Carioca 2 vaiou muito o atleta do Egito.

    Markus Schreiber/Associated Press
    O egípcio Islam El Shehaby (de azul) se recusa a cumprimentar judoca israelense
  • 12/8

    Brasil consegue abrir vantagem

    Brasil começa a dominar a partida, e os contra-ataques são determinantes para isso. Com 11 minutos do segundo tempo, a seleção brasileira feminina vai vencendo por 20 a 16 a seleção de Angola.

  • 12/8

    Cássio Rippel não passa para a final na carabina deitado

    Medalhista de ouro no Pan-Americano de Toronto, em 2015, o brasileiro Cássio Rippel, 38, não se qualificou para a final da prova de tiro de carabina deitado 50 m, sua especialidade.

    Ele ficou em 26º lugar na manhã desta sexta, no Centro de Tiro, em Deodoro, com 621,3 pontos. Somente os oito melhores foram para a final.

    O major do Exército disse que perdeu um pouco a concentração por volta do disparo 40, mas sem saber exatamente a razão. "No tiro, a sequência é algo importante", disse ele, que pretende continuar praticando a modalidade para Tóquio-2020.

  • 12/8

    Intervalo teve festa lusófona

    Festa lusófona marcou o intervalo de Brasil e Angola pelo handebol feminino. Brasileiros e angolanos confraternizaram nas arquibancadas, e vários outros estrangeiros também.

    O segundo tempo acaba de começar.

  • 12/8

    Rafael Silva vence por ippon e avança às oitavas

    O judoca brasileiro Rafael Silva, conhecido como "Baby", venceu sem dificuldades o hondurenho Ramon Pileta na categoria acima de 100 kg.

    Depois de aplicar um waza-ari no segundo minuto da luta, Silva selou a vitória com um ippon no fim.

    Com a vitória, o judoca brasileiro avançou às oitavas de final da competição.

    Toshifumi Kitamura/AFP
    Rafael Silva (de branco) luta contra o hondurenho Ramon Pileta
  • 12/8

    Fim de primeiro tempo com empate no placar

    O jogo vai para o intervalo com o placar empatado em 13 a 13. O Brasil passou boa parte do primeiro tempo atrás do marcador, mas reagiu no final. A angolana Natalia Maria Bernardo foi a artilheira da etapa inicial, cinco gols.

    Ben Curtis/Associated Press
    A brasileira Alexandra arremessa contra a goleira Cristina Direito Branco
  • 12/8

    Rafael Silva no tatame agora

    O judoca brasileiro Rafael Silva, conhecido como "Baby", luta neste momento contra o hondurenho Ramon Pileta na categoria acima de 100 kg. O combate acontece na Arena Carioca 2.

  • 12/8

    Motorista é atacado no mesmo lugar em que agentes foram baleados

    Mais um motorista foi atacado por traficantes na comunidade Vila do João, na noite desta quinta.

    O caso ocorreu menos de 24 horas depois que soldados da Força Nacional foram baleados ao entrarem por engano na favela, que faz parte do complexo da Maré, na zona norte do Rio. Um deles morreu nesta quinta.

    Segundo policiais, a vítima, identificada como Vinícius Nascimento Junqueira, dirigia um Fiat Ducato pela avenida Brasil quando foi orientado pelo GPS a entrar na comunidade.

    Ele relatou aos agentes que foi abordado por dois criminosos armados e, ao tentar fugir, teve seu carro atingido por diversos disparos de arma de fogo.

    O motorista escapou ileso e, ao retornar à avenida Brasil, pediu socorro a policiais.

  • 12/8

    Equipe brasileira de esgrima perde no florete

    A equipe brasileira masculina de esgrima formada por Ghislain Perrier, Guilherme Toldo e Henrique Marques perdeu para a Itália no florete por 45 a 27. Três esgrimistas de cada país duelaram para chegar ao resultado final. O Brasil terminou em oitavo lugar.

    Issei Kato/Reuters
    Ghislain Perrier (à dir.) duela com Daniele Garozzo
  • 12/8

    Brasileiros tentam medalha no último dia do judô

    No último dia do judô, a brasileira Maria Suelen estreia contra a sul-coreana Kim Minjeong na categoria acima de 78 kg. Em Londres-2012, ela chegou a disputar a medalha de bronze, mas foi derrotada na luta decisiva e ficou no quinto lugar.

    Já Rafael Silva, conhecido como "Baby", luta contra o hondurenho Ramon Pileta na categoria acima de 100 kg, que conta com o francês Teddy Riner, oito vezes campeão mundial, campeão olímpico e invicto há seis anos.

    As lutas serão a partir das 10h.

    Maxim Shipenkov/Efe
    Rafael Silva (dir.) durante luta pelo Mundial de judô
  • Atualizando

calendário

medalhas

países