acompanhe
-
Atualizando
- 12/8
"Mina, seus cabelo é da hora..."
A torcida brasileira não deixa passar uma oportunidade de brincar e escolher competidores por quem apoiar pelos motivos mais aleatórios possíveis.
Na quinta (11), por exemplo, o boxeador equatoriano Carlos Andres Mina ganhou a simpatia de quem acompanhava as lutas da categoria até 81kg.
Não demorou muito para que a torcida começasse a cantar "Pelados em Santos", dos Mamonas Assassinas ("Mina, seus cabelo é da hora, seu corpão violão..."), enquanto Mina lutava.
A torcida deu certo: o equatoriano está ainda na disputa. Ele enfrentará o francês Mathieu Bauderlique no domingo pelas quartas de final do torneio.
- 12/8Tênis
Para de chover no Parque Olímpico da Barra
Para de chover na Barra, mas ainda há muitas nuvens no céu. Meteorologia diz que tempo abre à tarde. O vencedor de Nadal x Bellucci pega na semifinal quem avançar do duelo entre Juan Martín Del Potro e Roberto Bautista Agut.
Do outro lado da chave, as quartas são Monfils x Nishikori e Johnson x Murray.
- 12/8Judô
Para COI, gesto de judoca egípcio 'não é melhor exemplo'
O porta-voz do COI, Mark Adams, falou rapidamente sobre o incidente envolvendo um judoca egípcio e outro israelense.
"Não tenho mais detalhes, as coisas acabaram de acontecer, mas certamente não é o melhor exemplo para os Jogos. O espírito da Olimpíada é o de construir pontes. Não é isso que queríamos ver", disse.
"Isso acabou de acontecer, quero ver melhor e depois voltarei a me manifestar sobre isso", completou, sem comentar a possibilidade de punição.
O egípcio Islam El Shehaby se recusou a cumprimentar o israelense Or Sasson, que o venceu na primeira rodada da categoria pesado (acima de 100 kg) do judô.
O juiz exigiu que ele voltasse ao tatame e fizesse o cumprimento habitual ao fim da partida, mas Sasson já havia se retirado. A torcida presente à Arena Carioca 2 vaiou muito o atleta do Egito.
Markus Schreiber/Associated Press Islam El Shehaby (de azul) se recusa a cumprimentar Or Sasson - 12/8Tênis
Chuva atrasa rodada do tênis em pelo menos 30 minutos
O início da rodada de tênis foi atrasado em meia hora. Nada acontece antes das 12h30. Nadal x Bellucci, marcado originalmente para as 13h, é precedido na quadra central pela semifinal feminina entre Petra Kvitova e a surpreendente Monica Puig, de Porto Rico.
A chuva agora é fraca, mas não cede no Parque Olímpico da Barra. Tênis tem 14 jogos na programação desta sexta —semifinais de simples feminino, quartas do masculino e das duplas mistas e as disputas de ouro e bronze nas duplas masculinas.
- 12/8Boxe
Boxeadora do Brasil perde primeira luta e é eliminada
A boxeadora Adriana Araújo, 34, medalhista de bronze em Londres-12, se despediu da Olimpíada do Rio.
Ela perdeu nas oitavas de final para a finlandesa Mira Potkonen, 35, bronze no último mundial. Adriana competia na categoria leve (até 57kg).
A boxeadora do Brasil, que foi a primeira medalhista olímpica do boxe feminino nacional, fazia a primeira luta. Em função de ter sido beneficiada no sorteio, ela teria que lutar menos vezes para chegar às finais. Se ganhasse, estaria nas quartas.
Agora, o boxe brasileiro tem cinco competidores na Olimpíada. Robson Conceição, também peso leve (até 60kg), é a esperança do dia. Ele luta as quartas de final às 12h45. Se vencer, passa para a semifinal e garante o bronze, já que no boxe não há disputa pelo terceiro lugar.
Peter Cziborra/Reuters A boxeadora Adriana Araújo (esq.) vê árbitra decretar vitória de Mira Potkonen - 12/8Atletismo
Etíope conquista 1ª medalha com recorde mundial
A etíope Almaz Ayana conquistou, com um tempo fenomenal, o primeiro ouro no atletismo na Rio-2016. Ela registou 29min17s45 na prova dos 10.000 m, marca 14 segundos melhor que o recorde anterior.
A brasileira Tatiele Carvalho terminou na 31ª posição.
Pedro Ugarte/AFP Almaz Ayana comemora na chegada da prova - 12/8Judô
Rafael Silva perde de francês e vai disputar a repescagem
O judoca Rafael Silva perdeu nas quartas de finais para o francês Teddy Riner, heptacampeão mundial.
O brasileiro sofreu um waza-ari no terceiro minuto da luta e não conseguiu aplicar golpes contra a lenda do judô mundial.
Baby, como o brasileiro é conhecido, vai tentar à tarde a medalha de bronze. A repescagem começa às 15h30.
Toru Hanai/Reuters O judoca Rafael Silva (de azul) leva golpe do francês Teddy Riner - 12/8Vôlei de praia
Ágatha e Bárbara vencem e vão às quartas
Ágatha e Bárbara passaram para as quartas de final do vôlei de praia ao vencerem por 2 sets a 0 (21 a 12; 21 a 16) as chinesas Wang/Yue na abertura das oitavas de final na Arena de Copacabana.
Elas enfrentarão nas quartas a dupla vencedora do jogo entre as espanholas Liliana/Elsa e as russas Ujukiva/Birlova. A partida será realizada no domingo.
Larissa e Talita, outra dupla brasileira na disputa, enfrentam as alemãs Borger/Buthe às 16h.
Adrees Latif/Reuters Bárbara Seixas e Ágatha comemoram ponto - 12/8Judô
Rafael Silva desafia agora o francês favorito
O judoca brasileiro Rafael Silva enfrenta neste momento o francês Teddy Riner, oito vezes campeão mundial, campeão olímpico e invicto há seis anos.
A luta é válida pelas quartas de final da categoria acima de 100 kg.
A partir desta fase, o brasileiro pode perder uma luta que mesmo assim continuará na disputa pelo bronze, medalha que conquistou em Londres-2012.
- 12/8Judô
Maria Suelen perde e é eliminada na primeira luta
A judoca Maria Suelen Altheman perdeu sua primeira luta para a sul-coreana Minjeong Kim e foi eliminada da categoria pesado (mais de 78 kg) do judô.
Ela sofreu um yukô no segundo minuto de luta e não conseguiu completar os golpes que tentou no restante do confronto.
Em Londres-2012, a atleta do Brasil chegou a disputar a medalha de bronze, mas foi derrotada na luta decisiva e ficou no quinto lugar.
Toru Hanai/Reuters Maria Suelen Altheman (de azul) luta com Kim Minjeong, da Coreia do Sul -
Atualizando