Olimpiada Rio 2016

Rafael Silva conquista o bronze no judô; Phelps é derrotado pela 1ª vez na Rio-16 e leva prata


No último dia de competições do judô, Rafael Silva, o "Baby", conquistou a medalha de bronze na categoria pesado (mais de 100 kg). Ele venceu o uzbeque Abdullo Tangriev na disputa pelo terceiro lugar.

O Brasil também garantiu uma medalha no boxe. Robson Conceição venceu Hurshid Tojibaev, outro atleta do Uzbequistão, por decisão unânime dos juízes. Ele volta a lutar no domingo (14), às 12h30, contra o cubano Jorge Lázaro Álvarez, pela semifinal. Se perder, fica com o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar no boxe. Vencendo, disputará o ouro na terça (16).

Na natação, o americano Michael Phelps foi derrotado pela primeira vez na Rio-2016 e levou a prata nos 100 m borboleta. Na final dos 50 m, o brasileiro Bruno Fratus ficou na sexta colocação.

No tênis, Thomaz Bellucci, que ganhou o primeiro set de Rafael Nadal, acabou derrotado nas quartas de final do torneio de simples do tênis. Além de eliminar o brasileiro, Nadal ganhou a medalha de ouro nas duplas ao lado de Marc López.

acompanhe

Filtrar
Outras
  • Atualizando
  • 12/8

    Olimpíada termina para tênis de mesa feminino

    As brasileiras do tênis de mesa perderam na primeira partida do torneio por equipes para a China, favorita à medalha de ouro, e foram eliminadas.

    O trio formado por Lin Gui, Caroline Kumahara e Bruna Takahashi, a mais nova da delegação brasileira na Rio-2016, com 15 anos, não conseguiu ganhar nenhum set e encerrou assim sua participação na Olimpíada.

    Juan Mabromata/AFP
    Caroline Kumahara (à esq.) Lin Gui jogam contra chinesas
  • 12/8

    Maria Suelen entra agora no tatame

    A judoca brasileira Maria Suelen enfrenta neste momento a sul-coreana Kim Minjeong na categoria acima de 78 kg. O combate, válido já pelas oitavas de final, acontece na Arena Carioca 2.

    Em Londres-2012, a atleta do Brasil chegou a disputar a medalha de bronze, mas foi derrotada na luta decisiva e ficou no quinto lugar.

  • 12/8

    Ágatha e Bárbara fecham o primeiro set

    Ágatha e Bárbara venceram o primeiro set por 21 a 12 contra as chinesas Wang/Yue na abertura das oitavas de final do vôlei de praia feminino na Arena de Copacabana.

    Adrees Latif/Reuters
    Ágatha tenta bloquear a chinesa Yue Yuan
  • 12/8

    Brasileira avança para final do arremesso de peso

    O Brasil conseguiu um resultado positivo no primeiro dia de disputas do atletismo na Olimpíada do Rio.

    Geisa Arcanjo, 24, fez sua melhor marca da temporada e se classificou para a final da prova de arremesso de peso.

    Finalista em Londres-2012, ela repetiu a dose e se classificou em sétimo lugar, com a marca de 18,27 m.

    "Estou muito feliz por chegar a uma final olímpica, mais uma. E de poder levar meu país à final de uma prova que não tem muita tradição por aqui. O público foi muito caloroso, apoiou do início ao fim. Nunca fui tão aplaudida", disse Geisa, que à noite disputa a final do arremesso do peso, a partir das 22h

    Outros brasileiros

    Nos 800 m, Kleberson Davide também avançou às semifinais, que acontecem neste sábado, às 22h08. O outro brasileiro, Lutimar Paes, acabou eliminado.

    Franck Fife/AFP
    A brasileira Geisa Arcanjo em prova do arremesso de peso na Rio-2016
    A brasileira Geisa Arcanjo em prova do arremesso de peso na Rio-2016
  • 12/8

    Seleção feminina vence Angola e chega à 3ª vitória

    Após um primeiro tempo equilibrado, que terminou empatado em 13 a 13, a seleção brasileira feminina foi superior à Angola na segunda etapa e venceu por 28 a 24. As brasileiras têm três vitórias e uma derrota e até o momento estão na liderança do grupo. O quinto jogo será no domingo, contra Montenegro.

    Ben Curtis/Associated Press
    Samira Rocha comemora gol do Brasil
  • 12/8

    Rafael Silva vence por ippon e enfrenta francês nas quartas

    O judoca Rafael Silva venceu o russo Renat Saidov nas oitavas de final da categoria pesado (mais de 100 kg) e avançou para as quartas de final, fase em que vai enfrentar o heptacampeão mundial Teddy Riner.

    Ele aplicou um ippon no quarto minuto de luta, quando já estava à frente no placar, em razão de dois shidôs (punições) aplicados contra o russo.

    A torcida vibrou e gritou: "Teddy, pode esperar, a sua hora vai chegar". O francês venceu as suas últimas 108 lutas.

    A partir desta fase, o brasileiro pode perder uma luta que mesmo assim continuará na disputa pelo bronze, medalha que conquistou em Londres-2012.

    Baby

  • 12/8

    Chuva pode atrasar jogo entre Bellucci e Nadal

    Chove na Barra da Tijuca, e a programação de tênis, já apertada pela suspensão da rodada de quarta, corre risco de novo atraso.

    A Federação Internacional de Tênis, que organiza a competição, ainda não se pronunciou. Os primeiros jogos desta sexta estão marcados para as 12h. A previsão é que Thomaz Bellucci enfrente Rafael Nadal a partir das 13h.

  • 12/8

    Favorito na categoria acima de 100 kg vence sem dificuldades

    O francês heptacampeão mundial Teddy Riner fez sua primeira vítima. Ele venceu o argelino Mohamed Amine Tayeb por ippon com 1min05 de luta.

    Impressionou a facilidade com que aplicou um waza-ari, seguido da imobilização por 20 segundos.

    Ele será o adversário do brasileiro Rafael Silva, caso vença o russo Renat Saidov nas oitavas de finail.

    Toshifumi Kitamura/AFP
    O francês Teddy Riner (de branco) durante primeira vitória na Rio-2016
  • 12/8

    Rafael Silva faz segunda luta no tatame

    O judoca brasileiro Rafael Silva enfrenta neste momento o russo Renat Saidov pelas oitavas de final na categoria acima de 100 kg. O combate acontece na Arena Carioca 2.

  • 12/8

    Ágatha e Bárbara abrem as oitavas de final contra chinesas

    A dupla brasileira formada por Ágatha e Bárbara Seixas abre os confrontos das oitavas de final na Arena de Copacabana, às 11h, contra as chinesas Wang/Yue.

    Serão oito jogos das competições feminina e masculina nesta sexta. Larissa e Talita enfrentam as alemãs Borger/Buthe às 16h.

    Ruben Sprich/Reuters
    As brasileiras Bárbara Seixas e Ágatha
  • Atualizando

calendário

medalhas

países