AO VIVO
Comissão do Senado aprova abertura de processo de impeachment de Dilma
A comissão especial do Senado aprovou nesta sexta-feira (6) o relatório a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Foram 15 votos a favor e cinco contrários ao parecer do relator, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que aponta a existência de elementos suficientes para a petista ser afastada e julgada por crime de responsabilidade. O presidente da comissão, Raimundo Lira (PMDB-PB), não votou sob a alegação de que, pelo regimento, só deveria se manifestar em caso de empate.
acompanhe
Raimundo Lira pede cinco minutos de intervalo para que troquem a campainha, que "não está à altura desse momento político".
Lindbergh Farias assume a autoria da postagem. "Fiz um postagem sobre o Aécio Neves, sim. O tema da postagem é a retirada de direitos. Voltar ao projeto de terceirização". Ele mostra um calhamaço de papeis em que está escrito "Ponte para o Futuro" –programa governamental elaborado pelo PMDB.
Há confusão entre alguns senadores.
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) comenta sobre postagens nas redes sociais de Lindbergh Farias (PT-RJ) sobre frases "falsas" ditas por Aécio Neves (PSDB-MG).
O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) inicia a sessão que votará o relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG).