Publicidade

Manifestantes e PM entram em conflito após ato de estudantes

Estudantes de colégios estaduais fazem na tarde desta quarta-feira (9) um protesto na região da avenida Paulista, região central de São Paulo. Os alunos, que até esta quarta ocupam 126 escolas, pedem o cancelamento da reorganização de ciclos de ensino, projeto do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Na última sexta (4), Alckmin anunciou a suspensão do plano. Com a suspensão, o tucano afirma que quer "aprofundar o diálogo". Os alunos, no entanto, pedem que o projeto seja definitivamente cancelado. Eles também pedem punição a policiais militares que agrediram estudantes em protestos nas últimas semanas

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 18h22  

    Para os manifestantes, o recuo do governo ao suspender a reorganização das escolas é uma tentativa de ganhar tempo. "O decreto revogando a reorganização foi uma manobra do governo, que pode voltar a aplicar o projeto", diz Enzo, 15, da escola ocupada Raul Fonseca, no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo.

  • 18h19  

    Imagem

    Manifestantes se reuniram no vão do Masp para manifestação desta quarta.

  • 18h17  

    Os manifestantes bloqueiam o sentido Consolação da via, na altura do Masp.

  • 18h17  

    Cerca de 1.800 pessoas protestam na tarde desta quarta-feira (9), contra o plano do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de reorganizar a rede escolar estadual.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade