Publicidade

Poder

1º de Maio

As duas principais sindicais do país, CUT e Força Sindical, comemoraram nesta sexta-feira (1º) o Dia do Trabalho com pautas opostas. A festa na CUT virou um ato contra o projeto aprovado na Câmara que amplia a terceirização --a central ameaça com uma greve geral caso o Senado mantenha o texto como está para forçar a presidente Dilma Rousseff a vetá-lo.

O evento da Força --que contou com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG)-- virou ato de repúdio a Dilma. O deputado Paulinho da Força (SDD-SP) chegou a dizer ao público: "Quem quer essa desgraçada fora, levanta o braço".

Cunha afirmou que Dilma comete um equívoco ao atacar o projeto da terceirização, afirmando ser perigoso quando a presidente, que tem uma ampla base, "assume a pauta do PT".

Cunha afirmou que Dilma comete um equívoco ao atacar o projeto da terceirização, afirmando ser perigoso quando a presidente, que tem uma ampla base, "assume a pauta do PT".

Aécio acusou o atual governo de ser o mais corrupto da história do país.

Coube ao ex-presidente Lula a defesa de Dilma na CUT. Segundo ele, quem mexer com ela estará mexendo "com milhões e milhões de brasileiros". Lula disse que irá enfrentar quem pedir o impeachment da presidente.

Ele ainda criticou reportagem da revista "Época", que afirma que ele é investigado por suspeita de tráfico de influência, e insinuou que poderia disputar a Presidência novamente.

"A elite brasileira teme que eu volte à Presidência da República. É um medo inexplicável, porque eles nunca ganharam tanto inheiro na vida quanto no meu governo."

"Estou quietinho. Mas não me chamem para briga porque sou bom de briga", disse.

Ordenar: Recentes
Atualização Automática: Ligada| Desligada
  • 10h56  

    A presidente Dilma Rousseff está sendo criticada por não discursar no Dia do Trabalho, mas algumas de suas promessas feitas em anos anteriores viraram pó diante de novos cenários.

    As taxas de juros dos bancos chegaram ao maior nível em quatro anos, a Selic subiu para 13,25%, a energia elétrica ficou mais cara, a Petrobras, mergulhada em um escândalo de corrupção, teve prejuízo em 2014 e cortes para fazer frente à crise econômica afetaram o Minha Casa Minha Vida e o PAC. Leia reportagem.

  • 10h24  

    Em vídeo publicado na internet em comemoração ao 1º de Maio, a presidente Dilma Rousseff diz saber ser importante regulamentar o trabalho terceirizado no Brasil, mas que é preciso manter a diferenciação entre as atividades-fim ( as atividades essenciais da empresa) e meio, nos vários setores produtivos.

    "É preciso assegurar ao trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais, proteger a previdência social. O meu governo tem o compromisso de manter os direitos e as garantias dos trabalhadores", diz a presidente.

  • 10h07  

    Imagem

    CUT organiza marcha de vários pontos da cidade até o vale do Anhangabaú em comemoração ao 1

  • 10h02  

    A CUT também realiza três marchas de diferentes pontos da cidade em direção ao vale do Anhangabaú. Uma delas, organizada pelo MST, está agora na av. São João. Não há fechamento de pista. A PM acompanha a manifestação.

  • 09h57  

    Na festa da Força, que apoia a regulamentação da terceirização, o forte são as duplas sertanejas, como Bruno & Marrone, Marcos & Belutti, Zezé di Camargo & Luciano e João Bosco & Vinícius, além de cantores como Leonardo, Paula Fernandes e Latino. Ainda haverá show dos grupos Inimigos da HP e Os Travessos.

  • 09h52  

    Na CUT, que está contra o projeto que amplia a possibilidade de terceirização no país, haverá shows de Thobias da Vai-Vai, Gog, Leci Brandão, Rappin Hood e Alceu Valença.

  • 09h51  

    Bom dia. As centrais sindicais promovem festas nesta sexta-feira (1º) para comemorar o Dia do Trabalho.
    A festa da CUT será no vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo; a da Força Sindical, no Campo de Bagatelle, na zona norte.

Pixel tag
Publicidade
Publicidade